MPAL deve inaugurar em novembro nova sede em Palmeira dos Índios
. A obra faz parte de uma série de medidas implementadas pela gestão para melhor atender a população
Está prevista para o final do mês de novembro a inauguração da sede própria do Ministério Público de Alagoas no município de Palmeira dos Índios. A obra faz parte de uma série de medidas implementadas pela gestão para melhor atender a população. O novo prédio segue todas as normas de acessibilidade, abarcando as seis Promotorias de Justiça que atendem os municípios de Palmeira dos Índios e Estrela.
“A inauguração deste prédio, que representa um esforço coletivo da nossa gestão, com toda a administração superior e vários setores envolvidos, é prova de que, mesmo com os recursos escassos, é possível fazer investimentos naquilo que é prioridade. Com essa nova sede, pretendemos atender melhor o cidadão alagoano, além de proporcionar ambiente de trabalho adequado para membros e servidores”, destacou o procurador-geral de Justiça, Márcio Roberto.
O prédio contará com a estrutura necessária para o funcionamento das seis Promotorias de Justiça do município, com uma sala para cada membro e assessor, auditório, ampla recepção e um bloco para os profissionais de serviços gerais, relata o analista do Ministério Público Bruno Henrique Silva.
“Além disso, a nova sede segue todas as normas de acessibilidade, contando com rampas para cadeirantes. Os banheiros possuem as dimensões corretas e barras de apoio para o uso de pessoas com deficiência física. O prédio também possui piso tátil, importante para a locomoção de pessoas com deficiência visual”, explica o analista.
A sede receberá o nome do procurador de Justiça Luiz Medeiros, falecido em 2020, em homenagem às contribuições do membro à história do MPAL. Vale destacar também que está em fase de finalização as obras da nova sede do município de Murici. A previsão é que obra seja inaugurada ainda este ano.