Baixo São Francisco

Julho no Theatro: Programação diversificada traz novidades para Penedo até o final do mês

O projeto “Julho no Theatro” apresenta uma diversidade de atrações culturais, com espetáculos que vão do humor escrachado até produção com temática infantil

Por 7segundos com assessoria 04/07/2025 20h08
Julho no Theatro: Programação diversificada traz novidades para Penedo até o final do mês
Theatro Sete de Setembro em Penedo - Foto: Assessoria

A Secretaria Municipal de Cultura, Lazer e Juventude (SEMCLEJ) da Prefeitura de Penedo preparou uma programação especial para o mês de julho no icônico Theatro Sete de Setembro.

O projeto “Julho no Theatro” apresenta uma diversidade de atrações culturais, com espetáculos que vão do humor escrachado até produção com temática infantil, promovendo o acesso à arte no mais representativo espaço cultural da cidade.

A programação tem início neste sábado, 05, às 17 horas, com o espetáculo Drag Cats, prometendo abrir a temporada com irreverência e representatividade.

Na próxima sexta-feira, 1, a atriz penedense Cláudia Helena retorna ao palco onde já fez diversas apresentações com o stand-up “Medicada”, um olhar bem-humorado sobre questões do cotidiano, a partir das 20 horas.

No sábado, 12, às 19h30, será apresentado o espetáculo “Zezilda em: De Periférica a Influenciadora”, uma reflexão divertida sobre as transformações sociais e o universo digital, com participação especial da Podderosa, personagem humorísitca penedense.

A criançada também tem espaço garantido no “Julho no Theatro” no domingo, 20, data do espetáculo “As Aventuras de Lilo & Stitch”, a partir das 17 horas.

Na sexta-feira, 25, o público poderá assistir ao clássico da dramaturgia nordestina “O Santo e a Porca” a partir das 20 horas, obra de Ariano Suassuna, autor que é referência do Movimento Armorial e da cultura popular brasileira.

Fechando a programação do “Julho no Theatro” no sábado, 26, às 20h, Podderosa retorna ao palco com o show “Rir é melhor que calmante”, uma apresentação recheada de humor, música e reflexões bem-humoradas sobre a vida cotidiana.

Com entrada gratuita ou acessível, o projeto da SEMCLEJ democratiza o acesso à cultura, valorizando os artistas locais e regionais, além de fortalecer o Theatro Sete de Setembro como um espaço vivo de arte, memória e expressão popular.