Pelo menos duas mulheres foram vítimas de agressões neste domingo em Palmeira dos Índios
Os agressores foram presos e encaminhados à Central de Polícia Civil de Arapiraca
A violência contra a mulher mais uma vez se fez presente em Palmeira dos Índios, Agreste alagoano, Neste domingo (22), dois casos de agressão física e ameaça foram registrados pelo 10º Batalhão de Polícia Militar.
O primeiro caso aconteceu pela manhã, por volta das 8h30.A Guarnição Motorizada Força Tarefa 01 recebeu um chamado do COPOM para averiguar uma ocorrência e, ao chegarem ao local, no Conjunto Sebastiana Gaia, os policiais constataram que a vítima, uma mulher de 37 anos, relatou ter sido agredida e ameaçada por seu companheiro. Este havia fugido do local, mas a guarnição iniciou uma busca e o localizou.
A vítima foi conduzida até a Unidade de Pronto Atendimento de Palmeira dos Índios, onde recebeu atendimento médico. Posteriormente, as partes envolvidas foram encaminhadas à Central de Polícia Civil de Arapiraca, onde o agressor, um homem de 38 anos, foi autuado por lesão corporal dolosa e ameaça, de acordo com a Lei Maria da Penha.
O segundo caso foi registrado no período da tarde, por volta das 14:30. Ao chegarem ao local, na região de Palmeira de Fora, zona rural de Palmeira dos Índios, os policiais encontraram uma mulher de 38 anos, que relatou ter sido ameaçada de morte e agredida por seu companheiro. A guarnição constatou o ocorrido, e a vítima foi levada à Unidade de Pronto Atendimento de Palmeira dos Índios, onde recebeu cuidados médicos. Posteriormente, as partes envolvidas foram encaminhadas à Delegacia Regional de Arapiraca, onde o agressor, um homem de 48 anos, foi autuado em flagrante e permaneceu à disposição da justiça.
O Portal 7Segundos relembra a todas as mulheres que possam estar vivenciado algum ciclo de violência doméstica, seja ela física, psicológica, moral, sexual ou patrimonial, que em Alagoas existe uma ferramenta online que permite a denúncia sem sair de casa, com possibilidade de solicitar medida protetiva de forma rápida e segura.
Trata-se do Portal Ártemis, do Tribunal de Justiça de Alagoas. Para saber mais sobre o assunto, CLIQUE AQUI!