Primeira Semana do Saeb nas escolas municipais foi marcado por sucesso na avaliação educacional
Expectativa é que as 26 escolas cumpram o cronograma de avaliação até o dia 14 de novembro
Após vários aulões preparatórios, a Secretaria Municipal de Educação (Semede) concluiu a primeira semana de aplicação das provas do Sistema Brasileiro de Avaliação do Ensino Básico (Saeb) nas escolas da rede municipal de ensino. A expectativa é que as 26 escolas cumpram o cronograma de avaliação até o dia 14 de novembro.
Durante os dias de aplicação, os alunos dos 5º e 9º anos contaram com o apoio da equipe pedagógica da secretaria, desfrutando de momentos de descontração, informação, lanche e oração, além de receberem kits com materiais para a realização da prova.
A participação dos alunos e o apoio da equipe pedagógica foram fundamentais para o sucesso da primeira semana do Saeb nas Escolas Municipais. A iniciativa visou não apenas a avaliaçãou educacional, mas também ao bem-estar dos estudantes. A próxima semana tem mais avaliação e o comprometimento de toda a rede educacional.
Valéria Vieira, articuladora do Escola 10, falou sobre o processo de acompanhamento nas escolas. “Como articuladora, acompanhei de perto o processo de aplicação nas escolas e fiquei satisfeita ao ver que o Saeb ocorreu com sucesso nas unidades de ensino. Esta avaliação desempenha um papel importante ao permitir o acompanhamento do desempenho dos estudantes, identificando suas habilidades e conhecimentos em desenvolvimento, o que contribui para avaliar a qualidade da educação oferecida e implementar medidas para aprimorar o ensino”, explicou Valéria Vieira.
Saeb
O Saeb consiste em um conjunto de avaliações que possibilita ao Instituto Nacional de Estudos e Pesquisas Educacionais Anísio Teixeira (Inep) fazer um diagnóstico da Educação Básica no Brasil. Suas médias de desempenho, juntamente com as taxas de aprovação, reprovação e abandono do Censo Escolar, compõem o Índice de Desenvolvimento da Educação Básica (Ideb).
O Ideb, criado em 2007, avalia a qualidade da Educação com base no fluxo escolar e nas médias de desempenho nas avaliações. Seus resultados têm influência nas políticas públicas voltadas para a melhoria da qualidade da Educação.
Últimas notícias
Câmeras flagram motociclista tentando frear antes de colisão fatal em Arapiraca
Polícia Militar apreende armas, cocaína, maconha, crack e lança perfume
Dívida ligada ao tráfico pode ter motivado homicídio dentro de mercadinho em Maragogi
Irmãos são presos suspeitos de executar comerciante e roubar carga de frangos
Arsal aprova novas regras para concessão da Tarifa Social de Água e Esgoto em AL
Veja instituições eleitas para o Conselho Municipal de Segurança Alimentar e Nutricional
Vídeos e noticias mais lidas
Governo de Alagoas inicia cobrança pelo uso de água de rios e poços no estado
Táxi de Arapiraca fica submerso após avanço da correnteza na Praia do Peba
[Vídeo] Polícia Civil divulga imagens da perseguição ao Guarda Municipal morto em Teotônio Vilela
Morador de Arapiraca está no interior de SP e quer voltar para Alagoas
