Polícia

Palmeira dos Índios recebe Operação da Polícia Civil; 13 acusados foram presos em todo interior do estado

Ação mobiliza policiais civis de 11 Delegacias Regionais

Por 7Segundos com assessoria 08/11/2023 15h03 - Atualizado em 08/11/2023 15h03
Palmeira dos Índios recebe Operação da Polícia Civil; 13 acusados foram presos em todo interior do estado
Operação também realizou a apreensão de drogas, armas de fogo e celulares - Foto: Ascom PCAL

A Polícia Civil de Alagoas deflagrou, nesta quarta-feira (8), uma grande operação para combater crimes e cumprir mandados de prisão, busca e apreensão em diversas regiões do Estado. Até o fim da manhã, 13 pessoas foram presas, ação continuará ao longo do dia.

Entre os municípios estratégicos que concentram as atividades da operação está a cidade de Palmeira dos Índios. As outras 10 Delegacias Regionais são Arapiraca, Delmiro Gouveia, Santana do Ipanema, Batalha, Novo Lino, Viçosa, Penedo, União dos Palmares, Matriz de Camaragibe, São Miguel dos Campos.

O delegado-geral adjunto, Eduardo Mero, explicou que a ação segue determinações do secretário de Segurança Pública, Flávio Saraiva, e do delegado-geral Gustavo Xavier, e visa ampliar o combate à criminalidade e levar criminosos para a cadeia. “Essas operações enviam criminosos para a cadeia, evitando a impunidade e oferecendo uma sensação de segurança aos alagoanos”, disse.

A ação mobiliza policiais civis das várias unidades policiais alagoanas, e conta com o apoio do Grupamento Aéreo da Secretaria de Segurança Pública (SSP) e do Grupo Especial de Apoio Investigativo (GEAI) e também de militares nas diversas regiões do Estado.

Ao todo, estão sendo mobilizados 150 policiais civis e militares, que utilizam 40 viaturas. Dentre os delitos que são alvos dos mandados judiciais, destacam-se crimes como homicídios, latrocínios, estupros de vulneráveis, tráfico de drogas, posse ilegal de armas, roubo, tentativa de estupro e ameaça. Além das prisões, a operação realizou a apreensão de drogas, armas de fogo e celulares. As pessoas presas serão encaminhadas ao sistema prisional alagoano.