Polícia

[Vídeo] Leopoldo Pedrosa era o alvo do atentado em posto de combustíveis de Maribondo

Ele escapou ileso de tentativa de homicídio, outra pessoa que estava no local foi ferida na perna

Por 7Segundos 26/12/2023 07h07 - Atualizado em 26/12/2023 12h12
[Vídeo] Leopoldo Pedrosa era o alvo do atentado em posto de combustíveis de Maribondo
Polícia isolou a área para até a chegada dos peritos do Instituto de Criminalística - Foto: Cortesia

O ex-prefeito Leopoldo Pedrosa era o alvo dos atiradores que abriram fogo em um posto de combustíveis na noite de segunda-feira (25) em um posto de combustíveis no município de Maribondo, no Agreste alagoano. O político, no entanto, conseguiu escapar ileso do atentado. 

Uma guarnição do Cisp, vinculada ao 10º BPM, estava realizando patrulhamento pelo bairro do Matadouro, quando foi abordada por populares, que informaram sobre um tiroteio nas imediações do Posto Holanda Teixeira.

Segundo informações dois homens em um carro Ford Fiesta chegaram ao estabelecimento e se dirigiram para a bomba de ar. A porta do veículo foi aberta e seis disparos foram deflagrados na direção de Leopoldo Pedrosa, que estava aguardando para fazer calibragem nos pneus.

O ex-prefeito conseguiu correr e se proteger atrás de uma mureta, mas o homem que estava usando a bomba de ar no momento do atentado foi atingido por um tiro na perna. A vítima ferida foi inicialmente socorrida no posto de saúde local, mas, devido à gravidade do ferimento, foi encaminhada pela equipe médica para o Hospital de Emergência do Agreste, na cidade de Arapiraca.

A guarnição da Polícia MIlitar isolou o local e solicitou perícia para os procedimentos investigativos necessários. 

Pouco depois, populares informaram sobre um veículo com características semelhantes ao descrito no crime, em chamas nas proximidades do antigo lixão às margens da BR 316, fato que foi confirmado.

Apesar das rondas realizadas, nenhum suspeito foi localizado até o momento.