Segurança

Tolerância Zero: Prefeito, forças de segurança e comércio traçam estratégias para coibir roubos e furtos na cidade

Nas últimas semanas, o município tem sido alvo de diversos furtos em estabelecimentos comerciais

Por 7Segundos, com Assessoria 20/03/2024 11h11
Tolerância Zero: Prefeito, forças de segurança e comércio traçam estratégias para coibir roubos e furtos na cidade
Prefeito se reuniu com entidades do comércio, órgãos municipais e representantes das forças de segurança da cidade - Foto: Diego Wendric/Assessoria

Para minimizar o número de roubos e furtos que tem acontecido em Palmeira dos Índios, o prefeito Júlio Cezar convocou nesta terça-feira (19), à noite, uma reunião com entidades do comércio, órgãos municipais e representantes das forças de segurança da cidade, como as polícias Civil e Militar, Guarda Civil Municipal e SMTT. Juntos, eles traçaram estratégias e, nos próximos dias, lançarão a campanha Tolerância Zero.

Nas últimas semanas, o município tem sido alvo de diversos furtos em estabelecimentos comerciais, mesmo com o sistema de videomonitoramento, com câmeras de alta precisão, espalhadas em vários pontos da cidade. “Sabemos que também temos que fazer a nossa parte e reforçar a segurança nos nossos estabelecimentos”, disse o presidente da Associação Comercial de Palmeira dos Índios Ricardo Nascimento.

Por outro lado, as polícias afirmam que as vítimas, na maioria das vezes, deixam de fazer o Boletim de Ocorrência para registrar os crimes. “Isso também dificulta o nosso trabalho. Com o B.O. a gente investiga o crime e pode chegar aos suspeitos e, muitas vezes, isso nos ajuda a recuperar os bens”, explicou Diogo Martins, chefe de Operações da Polícia Civil de Palmeira.

O prefeito Júlio Cezar garantiu que a prefeitura ajudará no que for possível para que os cidadãos possam se sentir seguros. “Tenho acompanhado os arrombamentos que têm acontecido na cidade. A Polícia Civil já tem uma linha de investigação para chegar aos suspeitos. A prefeitura vai investir ainda mais em videomonitoramento, temos a Guarda, mas precisamos que cada um faça a sua parte e os empresários invistam em segurança. A segurança privada é muito importante para ajudar às polícias”, pediu o prefeito.

E continuou. “Traçamos várias estratégias e, nos próximos dias, lançaremos a campanha Tolerância Zero com todas as ações que cabem a nós e precisaremos, também, da colaboração de todos. Nós não vamos tolerar a criminalidade na nossa cidade. Por isso, estamos unidos para que as pessoas possam voltar a ter a sensação de segurança”, garantiu o prefeito Júlio Cezar.