Tolerância Zero: Prefeito, forças de segurança e comércio traçam estratégias para coibir roubos e furtos na cidade
Nas últimas semanas, o município tem sido alvo de diversos furtos em estabelecimentos comerciais

Para minimizar o número de roubos e furtos que tem acontecido em Palmeira dos Índios, o prefeito Júlio Cezar convocou nesta terça-feira (19), à noite, uma reunião com entidades do comércio, órgãos municipais e representantes das forças de segurança da cidade, como as polícias Civil e Militar, Guarda Civil Municipal e SMTT. Juntos, eles traçaram estratégias e, nos próximos dias, lançarão a campanha Tolerância Zero.
Nas últimas semanas, o município tem sido alvo de diversos furtos em estabelecimentos comerciais, mesmo com o sistema de videomonitoramento, com câmeras de alta precisão, espalhadas em vários pontos da cidade. “Sabemos que também temos que fazer a nossa parte e reforçar a segurança nos nossos estabelecimentos”, disse o presidente da Associação Comercial de Palmeira dos Índios Ricardo Nascimento.
Por outro lado, as polícias afirmam que as vítimas, na maioria das vezes, deixam de fazer o Boletim de Ocorrência para registrar os crimes. “Isso também dificulta o nosso trabalho. Com o B.O. a gente investiga o crime e pode chegar aos suspeitos e, muitas vezes, isso nos ajuda a recuperar os bens”, explicou Diogo Martins, chefe de Operações da Polícia Civil de Palmeira.
O prefeito Júlio Cezar garantiu que a prefeitura ajudará no que for possível para que os cidadãos possam se sentir seguros. “Tenho acompanhado os arrombamentos que têm acontecido na cidade. A Polícia Civil já tem uma linha de investigação para chegar aos suspeitos. A prefeitura vai investir ainda mais em videomonitoramento, temos a Guarda, mas precisamos que cada um faça a sua parte e os empresários invistam em segurança. A segurança privada é muito importante para ajudar às polícias”, pediu o prefeito.
E continuou. “Traçamos várias estratégias e, nos próximos dias, lançaremos a campanha Tolerância Zero com todas as ações que cabem a nós e precisaremos, também, da colaboração de todos. Nós não vamos tolerar a criminalidade na nossa cidade. Por isso, estamos unidos para que as pessoas possam voltar a ter a sensação de segurança”, garantiu o prefeito Júlio Cezar.
Últimas notícias

Carro de passeio pega fogo no povoado Manimbu, em Penedo

Forças policiais de Alagoas e Pernambuco realizam operação integrada e prendem foragidos em Palmares/PE

Condutor fica em estado grave após acidente de moto no Sítio Varginha, em Arapiraca

Produtora que criou hino nacional em gênero neutro na campanha de Boulos faturou mais de R$ 1,2 milhão com o PT

“Vai ser muito melhor para eles”, diz alagoano Adrualdo Catão sobre proposta da CNH mais barata

Idoso de 81 desmaia em via pública e é socorro pelo Corpo de Bombeiros, em Arapiraca
Vídeos e noticias mais lidas

Alvo da PF por desvio de recursos da merenda, ex-primeira dama concede entrevista como ‘especialista’ em educação

12 mil professores devem receber rateio do Fundeb nesta sexta-feira

Filho de vereador é suspeito de executar jovem durante festa na zona rural de Batalha

Marido e mulher são executados durante caminhada, em Limoeiro de Anadia
