Polícia

[Vídeo] Foragido por matar jovem com golpes de arma branca em Cacimbinhas é preso em SE

O autor do crime atingiu a região abdominal da vítima com três golpes de faca peixeira

Por 7Segundos com Assessoria 05/06/2024 09h09 - Atualizado em 05/06/2024 10h10
[Vídeo] Foragido por matar jovem com golpes de arma branca em Cacimbinhas é preso em SE
Foragido por matar homem com golpes de arma branca em Cacimbinhas é preso em SE - Foto: Cortesia

Um homem, que não teve a identidade revelada, foi preso na tarde dessa terça-feira (04), acusado de matar um jovem de 23 anos no povoado Minador do Lúcio, em Cacimbinhas. O suspeito foi preso na zona rural de Poço Redondo, interior de Sergipe.

A equipe do Núcleo de Investigação Especial (Niesp), sob a coordenação do delegado Sidney Tenório, efetuou a prisão

O detido, de 43 anos, é autor do assassinato de Jefferson Luís Silva dos Santos, conhecido como "Gordinho", ocorrido em agosto de 2022 no município de Cacimbinhas, em Alagoas.

Segundo o delegado, o crime aconteceu quando o acusado voltava de uma pescaria com familiares e amigos. Ele parou em um ponto de ônibus para continuar bebendo. A vítima, embriagada, se juntou ao grupo e retomou uma discussão com o irmão do autor, relacionada a uma briga anterior.

Durante o confronto, a vítima agrediu o acusado com um tapa no rosto, que reagiu desferindo três golpes de faca peixeira, atingindo a região abdominal de Jefferson. O jovem foi socorrido, mas não resistiu aos ferimentos.

Após o crime, o acusado fugiu, mas foi identificado e alegou que agiu em legítima defesa durante o inquérito. Entretanto, ele escapou de Cacimbinhas com a família dele, ocasionando a decretação de sua prisão.

O delegado Tenório também destacou a importância da cooperação entre as polícias de Cacimbinhas e Poço Redondo, além da diretoria de inteligência da Polícia Civil, para localizar e capturar o fugitivo.

O acusado foi conduzido à Central de Flagrantes de Arapiraca, onde permanece preso e aguardando audiência de custódia.

Veja o vídeo do momento da prisão logo abaixo: