Polícia

Homem é morto por amigo após chamá-lo de corno na cidade de Maribondo

Os acusados, Fernando e Devson foram presos nessa quinta-feira (6), em cumprimento a um mandado judicial.

Por Valeska Miranda * 07/06/2024 17h05 - Atualizado em 07/06/2024 17h05
Homem é morto por amigo após chamá-lo de corno na cidade de Maribondo
Viatura da Polícia Civil - Foto: Assessoria

O assassinato de Givanildo Pedro da Silva, ocorrido há um mês, na cidade Maribondo, Agreste de Alagoas, foi elucidado pela Polícia Civil .

Segundo as informações divulgadas, um dos envolvidos no homicídio, identificado como Devson Eugênio, seria primo da vítima e o outro acusado, seria a pessoa que teria planejado o crime, identificado como Fernando dos Santos Silva, conhecido popularmente como "Tica".

Ainda de acordo com o que foi apurado, as investigações dão conta que Givanildo foi morto por asfixia após ter xingado "Tica" de corno dois antes de ser executado. Num ato de vingança, o autor do crime teria armado de se encontrar com a vítima numa bebedeira e, assim, cometido, juntamente com seu cúmplice, o assassinato.

A suspeita é que a dupla tenha asfixiado Givanildo com um fio, e após a morto, o homem foi colocado em cima de uma cama e coberto com um lençol, para simular que o óbito teria ocorrido de forma natural.

Os acusados, Fernando e Devson foram presos nessa quinta-feira (06), em cumprimento a um mandado judicial.

O delegado Francisco Junior, chefe da Delegacia de Maribondo, explicou que "Tica" é conhecido pelo histórico violento e chegou a cometer violência doméstica além de uma tentativa de homicídio, com uso de uma faca, dentre outros casos.

Diante disto, os dois suspeitos foram presos e indiciados por homicídio qualificado por motivo fútil. "Tica" foi localizado no município de Taquarana para onde tinha foragido após o crime.

* estagiária sob a supervisão da redação