Operação em Palmeira dos Índios resulta em apreensão de drogas e prisões
Durante as buscas, os militares constataram que outras duas mulheres e um bebê também residiam no local

Uma operação conduzida pelo Pelotão de Operações Especiais (Pelopes) do 10º Batalhão de Polícia Militar de Alagoas deflagrada na noite desta sexta-feira (18) resultou na apreensão de entorpecentes e na prisão de suspeitos na cidade de Palmeira dos Índios. A ação foi deflagrada em cumprimento a um mandado de busca e apreensão contra o senhor M.H.A.F., na Rua Abílio Balbino, no bairro da Ribeira.
Segundo informações fornecidas pela Polícia Militar, ao chegarem no endereço indicado, os agentes procederam conforme os trâmites legais. Durante a abordagem, um indivíduo tentou fugir em direção ao quintal da residência e se desfez de uma bolsa contendo uma quantia em dinheiro, além de substâncias semelhantes à maconha, cocaína e pasta base de cocaína. Também foram encontrados instrumentos usados na preparação e comercialização de drogas, configurando o crime de tráfico.
Após receber a ordem de comando dos policiais, o suspeito caiu próximo à cozinha da casa, onde foi detido. Durante as buscas, os militares constataram que outras duas mulheres e um bebê também residiam no local. A ação foi conduzida de maneira cuidadosa, com o objetivo de preservar a integridade dos moradores, especialmente das crianças.
Embora o alvo principal da operação, M.H.A.F., não estivesse presente na residência, outros membros do grupo criminoso foram capturados e conduzidos ao Centro Integrado de Segurança Pública (CISP) de Palmeira dos Índios. A operação transcorreu sem a necessidade do uso de algemas, e todas as providências legais foram adotadas pela autoridade policial responsável.
Diante da presença de uma menor de 15 anos e de um bebê de 1 ano e 8 meses na casa, o Conselho Tutelar foi acionado para garantir a proteção das crianças, uma vez que a adolescente mantinha um relacionamento com um dos suspeitos presos em flagrante.
Veja também
Últimas notícias

Prefeitura de Palmeira prepara Cristo do Goiti para a Semana Santa e fecha espaço

Prefeitura de Penedo faz preparo de solo e oferta assistência técnica para incentivar produção de arroz

Arapiraca ganha reconhecimento nacional pelo trabalho no combate à tuberculose

Suspeito de praticar roubo na Paraíba é preso no Centro de Maceió

Prefeitura lança novo sistema de solicitações de limpeza e iluminação via WhatsApp

Polícia flagra jovem pilotando moto irregularmente em Matriz de Camaragibe
Vídeos e noticias mais lidas

Alvo da PF por desvio de recursos da merenda, ex-primeira dama concede entrevista como ‘especialista’ em educação

12 mil professores devem receber rateio do Fundeb nesta sexta-feira

Filho de vereador é suspeito de executar jovem durante festa na zona rural de Batalha

Marido e mulher são executados durante caminhada, em Limoeiro de Anadia
