Prefeitura e 3º BPM darão início à operação de combate à perturbação do sossego alheio
De acordo com o superintendente de Fiscalização, Staeel Santos, a ação tem como objetivo principal combater a perturbação do sossego no território arapiraquense

A Prefeitura de Arapiraca, por meio da Secretaria Municipal de Desenvolvimento Urbano e Meio Ambiente, iniciou, nesta quarta-feira (16), a Operação Legalidade, junto ao 3º Batalhão de Polícia Militar do Estado de Alagoas (3º BPM/AL).
A reunião de alinhamento aconteceu no 3º BPM e contou com a presença da Secretária Rosa Lira, dos técnicos da secretaria municipal, Prisciliane, Marcos e Isaac, o comandante da corporação, o tenente coronel Rocha, e o tenente Murilo, comandante da Cavalaria.
De acordo com o superintendente de Fiscalização, Staeel Santos, a ação tem como objetivo principal combater a perturbação do sossego no território arapiraquense, em especial em regiões que comportam bares, churrasquinhos, entre outros estabelecimentos comerciais do ramo.
Ainda segundo ele, durante a reunião que aconteceu com a PM, foram determinados dois passos importantes para que as ações sejam iniciadas no município, são eles:
Passo 1: Diagnóstico e Notificações: Na primeira fase, vamos identificar os 10 locais que mais geram reclamações no 190. A fiscalização visitará esses estabelecimentos, elaborando relatórios e entregando notificações prévias aos responsáveis.
Passo 2: Repressão Qualificada: Se as irregularidades continuarem, tomaremos medidas mais rigorosas. Em caso de novas infrações, poderemos apreender o som desses locais, reforçando nosso compromisso com o sossego da população.
Para a secretária Municipal de Desenvolvimento Urbano e Meio Ambiente, Rosa Lira, esta é uma ação de extrema importância para o município e para a sua população, uma vez que é de direito de todos viver em um ambiente tranquilo e sem transtornos.
“Esse é um trabalho sensível e que exige muito das nossas equipes de fiscalização. Em nosso município há espaço para que todos possam empreender, porém, sem que haja a perturbação da paz dos demais. Então, é importante que esse trabalho educacional seja realizado com muita delicadeza”, apontou a secretária.
Últimas notícias

Maragogi recebe obras do Vida Nova nas Grotas e nova sinalização turística

Carro pega fogo ao lado do Ceasa, na Forene, em Maceió

Haddad diz que negociar com Estados Unidos é prioridade para o governo

Tio de Michelle Bolsonaro é preso com vídeos de pornografia infantil

Suspeito de assalto é baleado no Village Campestre, em Maceió; comparsa fugiu

Câmara de Maceió lança 4ª temporada do programa "Câmara em Debate" para aproximar Legislativo da população
Vídeos e noticias mais lidas

Alvo da PF por desvio de recursos da merenda, ex-primeira dama concede entrevista como ‘especialista’ em educação

12 mil professores devem receber rateio do Fundeb nesta sexta-feira

Filho de vereador é suspeito de executar jovem durante festa na zona rural de Batalha

Marido e mulher são executados durante caminhada, em Limoeiro de Anadia
