Prefeitura e 3º BPM darão início à operação de combate à perturbação do sossego alheio
De acordo com o superintendente de Fiscalização, Staeel Santos, a ação tem como objetivo principal combater a perturbação do sossego no território arapiraquense
A Prefeitura de Arapiraca, por meio da Secretaria Municipal de Desenvolvimento Urbano e Meio Ambiente, iniciou, nesta quarta-feira (16), a Operação Legalidade, junto ao 3º Batalhão de Polícia Militar do Estado de Alagoas (3º BPM/AL).
A reunião de alinhamento aconteceu no 3º BPM e contou com a presença da Secretária Rosa Lira, dos técnicos da secretaria municipal, Prisciliane, Marcos e Isaac, o comandante da corporação, o tenente coronel Rocha, e o tenente Murilo, comandante da Cavalaria.
De acordo com o superintendente de Fiscalização, Staeel Santos, a ação tem como objetivo principal combater a perturbação do sossego no território arapiraquense, em especial em regiões que comportam bares, churrasquinhos, entre outros estabelecimentos comerciais do ramo.
Ainda segundo ele, durante a reunião que aconteceu com a PM, foram determinados dois passos importantes para que as ações sejam iniciadas no município, são eles:
Passo 1: Diagnóstico e Notificações: Na primeira fase, vamos identificar os 10 locais que mais geram reclamações no 190. A fiscalização visitará esses estabelecimentos, elaborando relatórios e entregando notificações prévias aos responsáveis.
Passo 2: Repressão Qualificada: Se as irregularidades continuarem, tomaremos medidas mais rigorosas. Em caso de novas infrações, poderemos apreender o som desses locais, reforçando nosso compromisso com o sossego da população.
Para a secretária Municipal de Desenvolvimento Urbano e Meio Ambiente, Rosa Lira, esta é uma ação de extrema importância para o município e para a sua população, uma vez que é de direito de todos viver em um ambiente tranquilo e sem transtornos.
“Esse é um trabalho sensível e que exige muito das nossas equipes de fiscalização. Em nosso município há espaço para que todos possam empreender, porém, sem que haja a perturbação da paz dos demais. Então, é importante que esse trabalho educacional seja realizado com muita delicadeza”, apontou a secretária.
Últimas notícias
Palmeira dos Índios é única cidade de Alagoas a receber Prêmio de Inclusão Socioeconômica em Brasília
Penedo sedia encontro nacional dos Conselhos Municipais de Educação
Famílias de São Sebastião são beneficiadas com títulos de propriedade de imóveis
PL de Renan Calheiros avança no Senado com linha de crédito especial para produtores rurais endividados
Polícia desmancha depósito e apreende mais de 18kg de drogas no bairro São Luiz em Arapiraca
João Vicente explica escolha de Tino Marcos para novo projeto do Porta
Vídeos e noticias mais lidas
Publicado edital para o concurso do Detran; veja cargos e salários
Jovem é expulso após ser flagrado se masturbando dentro de academia de Arapiraca
Após demissão de Moro, Bolsonaro fará declaração às 17h
Mototaxista é assassinado a tiros em São Luís do Quitunde
