Prefeitura e 3º BPM darão início à operação de combate à perturbação do sossego alheio
De acordo com o superintendente de Fiscalização, Staeel Santos, a ação tem como objetivo principal combater a perturbação do sossego no território arapiraquense
A Prefeitura de Arapiraca, por meio da Secretaria Municipal de Desenvolvimento Urbano e Meio Ambiente, iniciou, nesta quarta-feira (16), a Operação Legalidade, junto ao 3º Batalhão de Polícia Militar do Estado de Alagoas (3º BPM/AL).
A reunião de alinhamento aconteceu no 3º BPM e contou com a presença da Secretária Rosa Lira, dos técnicos da secretaria municipal, Prisciliane, Marcos e Isaac, o comandante da corporação, o tenente coronel Rocha, e o tenente Murilo, comandante da Cavalaria.
De acordo com o superintendente de Fiscalização, Staeel Santos, a ação tem como objetivo principal combater a perturbação do sossego no território arapiraquense, em especial em regiões que comportam bares, churrasquinhos, entre outros estabelecimentos comerciais do ramo.
Ainda segundo ele, durante a reunião que aconteceu com a PM, foram determinados dois passos importantes para que as ações sejam iniciadas no município, são eles:
Passo 1: Diagnóstico e Notificações: Na primeira fase, vamos identificar os 10 locais que mais geram reclamações no 190. A fiscalização visitará esses estabelecimentos, elaborando relatórios e entregando notificações prévias aos responsáveis.
Passo 2: Repressão Qualificada: Se as irregularidades continuarem, tomaremos medidas mais rigorosas. Em caso de novas infrações, poderemos apreender o som desses locais, reforçando nosso compromisso com o sossego da população.
Para a secretária Municipal de Desenvolvimento Urbano e Meio Ambiente, Rosa Lira, esta é uma ação de extrema importância para o município e para a sua população, uma vez que é de direito de todos viver em um ambiente tranquilo e sem transtornos.
“Esse é um trabalho sensível e que exige muito das nossas equipes de fiscalização. Em nosso município há espaço para que todos possam empreender, porém, sem que haja a perturbação da paz dos demais. Então, é importante que esse trabalho educacional seja realizado com muita delicadeza”, apontou a secretária.
Últimas notícias
Morre o jornalista Conrado Corsalette, aos 47 anos, em SP
Relator da dosimetria protocola novo projeto de anistia no Senado
Comissão de Orçamento discute apreciação da Lei Orçamentária Anual de Maceió
Carro capota entre Junqueiro e Teotônio Vilela e mobiliza Bombeiros e Samu
Polícia divulga imagens de suspeitos de tentativa de homicídio no Tabuleiro
Natal Premiado movimenta R$ 30 milhões no comércio alagoano; confira os ganhadores
Vídeos e noticias mais lidas
Policial Militar é preso após invadir motel e executar enfermeiro em Arapiraca
Cobranças abusivas de ambulantes em praias de AL geram denúncias e revolta da população
Alagoas registrou aumento no número de homicídios, aponta Governo Federal
Saiba o que a esposa do PM suspeito de matar enfermeiro disse em depoimento à polícia
