Operação Game Over: Polícia Civil encerra investigação contra influenciadores digitais
Encerramento da investigação ocorreu após a celebração de acordos de colaboração premiada
A Polícia Civil de Alagoas anunciou, nesta sexta-feira (18), o encerramento das investigações relacionadas a cinco influenciadores digitais e pessoas de suas redes de apoio, acusados de promover jogos de azar online clandestinos.
O delegado Lucimerio Campos, titular da Delegacia de Estelionato, disse que a investigação, conduzida no âmbito da Operação Game Over, desvendou um esquema que envolvia a promoção ilegal de jogos por meio de plataformas digitais, utilizando “Contas Demonstração” que simulavam apostar reais, porém tinham o objetivo de captar apostadores/seguidores de forma irregular, causando prejuízo financeiro e emocional a diversas pessoas.
O encerramento da investigação ocorreu após a celebração de acordos de colaboração premiada entre os influenciadores investigados e a Polícia Civil de Alagoas. Esses acordos contaram com parecer favorável do Grupo de Atuação Especial de Combate ao Crime Organizado (GAECO), do Ministério Público Estadual, e foram devidamente homologados pelo Colegiado de Juízes da 17ª Vara Criminal de Maceió.
“Por fim, o acordo resultou no pagamento de multa ao Estado, por meio de doação de bens e equipamentos e construção de uma sede para a Delegacia de Estelionatos em Maceió, recentemente criada pelo governo do Estado e que foi a responsável pela deflagração da Operação Policial”, frisou a autoridade policial.
Dos bens e valores apreendidos durante a Operação Game Over, o acordo homologado perante a 17ª Vara Criminal assegurou também recursos para ressarcir as vítimas do inquérito policial.
O delegado Lucimerio Campos disse ainda que, com o encerramento das investigações, a Polícia Civil de Alagoas reafirma seu compromisso em combater atividades ilícitas na internet, garantindo que os responsáveis por práticas criminosas sejam responsabilizados e que as vítimas possam ser devidamente indenizadas.
Veja também
Últimas notícias
Encontrado corpo de homem que desapareceu após ser arrastado por enxurrada em Piranhas
PGM convoca credores para negociação de precatórios em Maceió; inscrições já estão abertas
JHC inaugura terminal do Rosane Collor e anuncia reforma de abrigos por toda cidade
Leonardo Dias parabeniza decisão de André Mendonça que determinou prisão de Vorcaro
Alfredo Gaspar critica decisão de Flávio Dino que suspendeu quebras de sigilo da CPMI do INSS
Tia Júlia destaca importância da educação no trânsito durante blitz educativa em Palmeira dos Índios
Vídeos e noticias mais lidas
Carlinhos Maia é condenado a pagar R$ 200 mil por piada sobre má-formação óssea
Secretário da Fazenda de Maceió cria dificuldades para pagar fornecedores
Planalto confirma 13º infectado em comitiva com Bolsonaro
Indústria brasileira do setor alimentício terá fábrica em Rio Largo
