Assembleia Extraordinária no CSE marcada para esta sexta (08) é suspensa pela justiça
Presidente do clube acionou a justiça para evitar a assembleia, que poderia resultar em nova eleição
Uma decisão da justiça de Palmeira dos Índios determinou na tarde desta quinta-feira (07) a suspensão de uma assembleia extraordinária no CSE (Clube Sociedade Esportiva) de Palmeira dos Índios, marcada para esta sexta-feira (08).
O pronunciamento da justiça se deu devido ao presidente reeleito do clube, José Barbosa, ter acionado o Poder Judiciário, questionando a legalidade da convocação da assembleia, alegando inelegitimidade para a realização do ato, marcado para ocorrer na Câmara Municipal de Palmeira dos Índios.
Toda essa movimentação jurídica nos bastidores do Tricolor de Palmeira dos Índios se dá ainda devido ao resultado da eleição para a presidência do clube para o biênio 2025/2026, realizada há pouco mais de uma semana.
Informações dão imprensa esportiva local dão conta de que alguns conselheiros ainda contestam o resultado do pleito e a realização da assembleia seria uma forma de promover uma nova eleição, embora a anterior já tenha sido registrada em cartório e reconhecida pela FAF (Federação Alagoana de Futebol).
Outro fator que estaria gerando desconforto em alguns conselheiros do clube seria uma maior transparência na prestação de contas da atual diretoria.
Em sua decisão, a justiça entendeu que a prerrogativa para convocar uma assembleia no CSE seria do presidente do clube e não de associados, obedecendo ao estatuto do clube.
Em caso de descumprimento, será cobrada uma multa de R$30mil, determinou o juiz responsável pelo caso, sob o argumento de preservar a ordem administrativa do clube.