Furto de água provoca desabastecimento em Palmeira dos Índios
De acordo com o artigo 155 do Código Penal Brasileiro, furtar água de imóveis ou diretamente da rede pública é crime, com pena prevista de reclusão de 1 a 4 anos, além de multa.

Após a reunião realizada entre o prefeito Júlio Cezar e as concessionárias Casal e Águas do Sertão, sobre as dificuldades no abastecimento de água em Palmeira dos Índios, fiscais da Águas do Sertão descobriram um caso de furto de água na região. Desta vez, uma fazenda desviava cerca de 40 mil litros por dia, a partir de uma ligação clandestina, para fazer a irrigação de uma plantação de tomates em uma área de 15 mil metros quadrados.
De acordo com o artigo 155 do Código Penal Brasileiro, furtar água de imóveis ou diretamente da rede pública é crime, com pena prevista de reclusão de 1 a 4 anos, além de multa.
Enquanto a água é desviada irregularmente, 120 famílias ficam sem abastecimento. “É um absurdo que muitos, às vezes, não têm condições, ainda assim pagam pela água e não possam usá-la devido a esses furtos. Me reuni na quarta-feira com as concessionárias Casal e a Águas do Sertão para somarmos esforços, no sentido de minimizar os efeitos da estiagem em Palmeira. Estamos à disposição para ajudar, qualquer hora do dia ou da noite, com os nossos carros-pipa, para abastecer às famílias que mais precisam”, garantiu o prefeito Júlio Cezar.
Denúncias sobre furto de água devem ser feitas pelo 0800 000 2122 (com chamada de voz e WhatsApp), pelo novo aplicativo da concessionária, disponível para Android e IOS, ou pelo site www.aguasdosertao.com.br
Últimas notícias

Alckmin destaca avanços com os EUA após conversa entre Lula e Trump

Kel Ferreti chora em vídeo após anúncio de nova denúncia no Fantástico: ‘Que Deus me proteja’

Prefeitura de Maceió participa da abertura da Maratona de Inovação da Nasa

Motociclista fica ferido após acidente em frente ao Fórum de Campo Alegre

HGE inicia o fim de semana realizando captação de dois rins e um fígado para transplante

Homem é assassinado com golpes de facão em São Sebastião
Vídeos e noticias mais lidas

Homem confessa que matou mulher a facadas em Arapiraca e diz ela passou o dia 'fazendo raiva'

Empresário arapiraquense líder de esquema bilionário perseguia juízes e autoridades, diz ex-mulher

Quem era 'Papudo': líder de facção de altíssima periculosidade morto confronto em Arapiraca

Alvim critica 'Democracia em Vertigem': "Ficção da esquerda"
