Furto de água provoca desabastecimento em Palmeira dos Índios
De acordo com o artigo 155 do Código Penal Brasileiro, furtar água de imóveis ou diretamente da rede pública é crime, com pena prevista de reclusão de 1 a 4 anos, além de multa.
Após a reunião realizada entre o prefeito Júlio Cezar e as concessionárias Casal e Águas do Sertão, sobre as dificuldades no abastecimento de água em Palmeira dos Índios, fiscais da Águas do Sertão descobriram um caso de furto de água na região. Desta vez, uma fazenda desviava cerca de 40 mil litros por dia, a partir de uma ligação clandestina, para fazer a irrigação de uma plantação de tomates em uma área de 15 mil metros quadrados.
De acordo com o artigo 155 do Código Penal Brasileiro, furtar água de imóveis ou diretamente da rede pública é crime, com pena prevista de reclusão de 1 a 4 anos, além de multa.
Enquanto a água é desviada irregularmente, 120 famílias ficam sem abastecimento. “É um absurdo que muitos, às vezes, não têm condições, ainda assim pagam pela água e não possam usá-la devido a esses furtos. Me reuni na quarta-feira com as concessionárias Casal e a Águas do Sertão para somarmos esforços, no sentido de minimizar os efeitos da estiagem em Palmeira. Estamos à disposição para ajudar, qualquer hora do dia ou da noite, com os nossos carros-pipa, para abastecer às famílias que mais precisam”, garantiu o prefeito Júlio Cezar.
Denúncias sobre furto de água devem ser feitas pelo 0800 000 2122 (com chamada de voz e WhatsApp), pelo novo aplicativo da concessionária, disponível para Android e IOS, ou pelo site www.aguasdosertao.com.br
Últimas notícias
DMTT regulamenta uso de barreiras plásticas para coibir estacionamento irregular
Sesau garante aos pais de crianças atípicas a continuação do Serviço de Equoterapia
São Sebastião realiza 1º Fórum do Selo Unicef e reforça políticas para a juventude
Por unanimidade, STF mantém decisão sobre perda do mandato de Zambelli
Formação original do Barão Vermelho se reúne para a turnê em 2026
Hapvida é condenado a pagar indenização após negar cirurgia à paciente com risco de morte
Vídeos e noticias mais lidas
“Mungunzá do Pinto” abre os eventos do terceiro fim de semana de prévias do Bloco Pinto da Madrugada
Família de Nádia Tamyres contesta versão da médica e diz que crime foi premeditado
Prefeito de Major Izidoro é acusado de entrar em fazenda e matar gado de primo do governador
Promotorias querem revogação da nomeação de cunhada do prefeito de União
