Furto de água provoca desabastecimento em Palmeira dos Índios
De acordo com o artigo 155 do Código Penal Brasileiro, furtar água de imóveis ou diretamente da rede pública é crime, com pena prevista de reclusão de 1 a 4 anos, além de multa.

Após a reunião realizada entre o prefeito Júlio Cezar e as concessionárias Casal e Águas do Sertão, sobre as dificuldades no abastecimento de água em Palmeira dos Índios, fiscais da Águas do Sertão descobriram um caso de furto de água na região. Desta vez, uma fazenda desviava cerca de 40 mil litros por dia, a partir de uma ligação clandestina, para fazer a irrigação de uma plantação de tomates em uma área de 15 mil metros quadrados.
De acordo com o artigo 155 do Código Penal Brasileiro, furtar água de imóveis ou diretamente da rede pública é crime, com pena prevista de reclusão de 1 a 4 anos, além de multa.
Enquanto a água é desviada irregularmente, 120 famílias ficam sem abastecimento. “É um absurdo que muitos, às vezes, não têm condições, ainda assim pagam pela água e não possam usá-la devido a esses furtos. Me reuni na quarta-feira com as concessionárias Casal e a Águas do Sertão para somarmos esforços, no sentido de minimizar os efeitos da estiagem em Palmeira. Estamos à disposição para ajudar, qualquer hora do dia ou da noite, com os nossos carros-pipa, para abastecer às famílias que mais precisam”, garantiu o prefeito Júlio Cezar.
Denúncias sobre furto de água devem ser feitas pelo 0800 000 2122 (com chamada de voz e WhatsApp), pelo novo aplicativo da concessionária, disponível para Android e IOS, ou pelo site www.aguasdosertao.com.br
Últimas notícias

Ministro Renan Filho lança obra do VLT em Arapiraca nesta segunda (07)

Resultado do Concurso de Tradições Nordestinas será divulgado nesta sexta (04)

Câmara aprova projeto de Alfredo Gaspar que endurece pena para crimes hediondos

Traficante é preso escondido com drogas em barraco improvisado no Pilar

Homem com tornozeleira eletrônica é flagrado com maconha durante abordagem em Palmeira dos Índios

Homem bêbado é preso por ameaçar esposa no bairro Jacintinho
Vídeos e noticias mais lidas

Alvo da PF por desvio de recursos da merenda, ex-primeira dama concede entrevista como ‘especialista’ em educação

12 mil professores devem receber rateio do Fundeb nesta sexta-feira

Filho de vereador é suspeito de executar jovem durante festa na zona rural de Batalha

Marido e mulher são executados durante caminhada, em Limoeiro de Anadia
