Furto de água provoca desabastecimento em Palmeira dos Índios
De acordo com o artigo 155 do Código Penal Brasileiro, furtar água de imóveis ou diretamente da rede pública é crime, com pena prevista de reclusão de 1 a 4 anos, além de multa.
Após a reunião realizada entre o prefeito Júlio Cezar e as concessionárias Casal e Águas do Sertão, sobre as dificuldades no abastecimento de água em Palmeira dos Índios, fiscais da Águas do Sertão descobriram um caso de furto de água na região. Desta vez, uma fazenda desviava cerca de 40 mil litros por dia, a partir de uma ligação clandestina, para fazer a irrigação de uma plantação de tomates em uma área de 15 mil metros quadrados.
De acordo com o artigo 155 do Código Penal Brasileiro, furtar água de imóveis ou diretamente da rede pública é crime, com pena prevista de reclusão de 1 a 4 anos, além de multa.
Enquanto a água é desviada irregularmente, 120 famílias ficam sem abastecimento. “É um absurdo que muitos, às vezes, não têm condições, ainda assim pagam pela água e não possam usá-la devido a esses furtos. Me reuni na quarta-feira com as concessionárias Casal e a Águas do Sertão para somarmos esforços, no sentido de minimizar os efeitos da estiagem em Palmeira. Estamos à disposição para ajudar, qualquer hora do dia ou da noite, com os nossos carros-pipa, para abastecer às famílias que mais precisam”, garantiu o prefeito Júlio Cezar.
Denúncias sobre furto de água devem ser feitas pelo 0800 000 2122 (com chamada de voz e WhatsApp), pelo novo aplicativo da concessionária, disponível para Android e IOS, ou pelo site www.aguasdosertao.com.br
Últimas notícias
Mendes manda PF apurar suposta espionagem contra secretário do Recife
Prova da CNH: baliza deixa de ser obrigatória em 10 estados brasileiros, e serão 11 em fevereiro
Prefeitura de Maceió estende vacinação contra a Meningite C por mais uma semana
Homem é preso após roubo durante prévias carnavalescas na orla da Pajuçara
Mulher tenta interferir em abordagem policial, xinga policiais e acaba presa em Maribondo
Educação promove 1º Buzinaço da Busca Ativa Escolar para combater evasão em Maragogi
Vídeos e noticias mais lidas
Defesa de Vitinho repudia oferta de recompensa e afirma que jovem corre risco de vida
Corpo encontrado no Bosque das Arapiracas apresentava sinais de violência
Após bebedeira, dois homens se desentendem e trocam tiros em Traipu
Luciano Barbosa irá assinar ordem de serviço para o início das obras na Avenida Pio XII
