Governo Tailandês oferece indenização às vítima do incêndio em hotel
O anúncio foi realizado pelo Governo da Tailândia nesta segunda-feira (30).

As famílias das três vítimas do incêndio em um hotel perto de um famoso bairro de mochileiros de Bangkok, devem receber uma indenização no valor de 1 milhão de baht (moeda tailandesa), cerca de 180 mil reais. O anúncio foi feito pelo Governo da Tailândia nesta segunda-feira (30).
Uma das vítimas é a brasileira Carolina Canales, de 24 anos. O incêndio também vitimou mais dois outros turistas, um cidadão ucraniano além de um cidadão norte-americano, que faleceram em decorrência das chamas.
Segundo informações de um comunicado publicado pela agência de notícias do governo tailandês Thai PBS, o país possui políticas e orçamentos para fornecer ajuda aos turistas estrangeiros, afirma a secretária Permanente do Ministério do Turismo e Esportes, Natreeya Thaweewong.
“Inicialmente, o falecido receberá uma indenização no valor de 1 milhão de baht por pessoa e feridos no valor de 500.000 baht por pessoa”, relatou
De acordo com as autoridades, em torno de sete pessoas estão em tratamento no hospital.
A agência tailandesa informou ainda, que as causas do incêndio estão sendo investigadas para determinar a motivação do ocorrido. Por sua vez, o hotel foi temporariamente fechado para inspeção e reparação dos danos.
“O governo ainda está preparando funcionários e agências relacionadas para cooperar e ajudar e prevenir vários tipos de acidentes inesperados”, afirmou.
O que se sabe até agora é que o incêndio teve início no quinto andar do Ember Hotel, de acordo com o Departamento de Bombeiros e Resgate de Bangkok. O hotel fica localizado nas proximidades de uma área chamada de Khao San, bastante popular entre os mochileiros e conhecida por seus bares e albergues.
Das 75 pessoas que havia no hotel, 34 delas foram resgatadas do telhado, relatou o governador em um comunicado nesta segunda-feira (30).
A autoridade local ordenou que haja uma inspeção em toda a cidade das rotas de fuga de incêndio em hotéis e locais de entretenimento.
A brasileira que faleceu após o incêndio foi identificada como Carolina Canales, de 24 anos. A vítima é uma médica alagoana.
Ela foi dada como morta ainda no local, entretanto, as demais vítimas, o norte-americano e o ucraniano foram declarados mortos no hospital, afirmou a polícia em um comunicado nesta segunda-feira (30).
O noivo de Carolina sobreviveu depois de pular uma das janelas do hotel, segundo afirmou amigos da vítima. O companheiro da alagoana fraturou uma das pernas e está no hospital, em estado de choque. O casal havia noivado no decorrer da viagem, eles estavam juntos há 8 anos.
A CNN procurou o Ministério das Relações Exteriores, por meio da Embaixada do Brasil em Bangkok, que informou que “presta assistência consular às vítimas e mantém contato direto com as autoridades locais”.
.
Últimas notícias

Fux admite erros em decisões sobre 8 de janeiro e diz que mudança reflete defesa do Estado de Direito

Maioria do STF condena sete réus do Núcleo 4 da trama golpista

Prefeita Ceci cobra justiça e reforça a luta contra o feminicídio em Alagoas

Suspeito confessa morte de jovem e bebê, mas corpo da criança ainda não foi encontrado

Polícia Civil prende suspeito de estupro e furtos de hidrômetros em Estrela de AL

Moradores denunciam maus-tratos a cavalo e acúmulo de lixo no Benedito Bentes
Vídeos e noticias mais lidas

Tragédia em Arapiraca: duas mulheres morrem em acidente no bairro Planalto

Militares lotados no 14º Batalhão de Joaquim Gomes prendem homem suspeito de estrupo de vulnerável
![[Vídeo] Comoção marca velório de primas mortas em acidente de moto em Arapiraca: 'perda sem dimensão'](https://img.7segundos.com.br/1g5AYADh6QrLqZAU9kw_eQUL73A=/300x340/smart/s3.7segundos.com.br/uploads/imagens/4e3912fa-46af-4732-80fb-1b15525d39e8.jpg)
[Vídeo] Comoção marca velório de primas mortas em acidente de moto em Arapiraca: 'perda sem dimensão'

Colégio Santa Cecília esclarece denúncia sobre telhado caindo na unidade em Arapiraca
