Governo Tailandês oferece indenização às vítima do incêndio em hotel
O anúncio foi realizado pelo Governo da Tailândia nesta segunda-feira (30).
As famílias das três vítimas do incêndio em um hotel perto de um famoso bairro de mochileiros de Bangkok, devem receber uma indenização no valor de 1 milhão de baht (moeda tailandesa), cerca de 180 mil reais. O anúncio foi feito pelo Governo da Tailândia nesta segunda-feira (30).
Uma das vítimas é a brasileira Carolina Canales, de 24 anos. O incêndio também vitimou mais dois outros turistas, um cidadão ucraniano além de um cidadão norte-americano, que faleceram em decorrência das chamas.
Segundo informações de um comunicado publicado pela agência de notícias do governo tailandês Thai PBS, o país possui políticas e orçamentos para fornecer ajuda aos turistas estrangeiros, afirma a secretária Permanente do Ministério do Turismo e Esportes, Natreeya Thaweewong.
“Inicialmente, o falecido receberá uma indenização no valor de 1 milhão de baht por pessoa e feridos no valor de 500.000 baht por pessoa”, relatou
De acordo com as autoridades, em torno de sete pessoas estão em tratamento no hospital.
A agência tailandesa informou ainda, que as causas do incêndio estão sendo investigadas para determinar a motivação do ocorrido. Por sua vez, o hotel foi temporariamente fechado para inspeção e reparação dos danos.
“O governo ainda está preparando funcionários e agências relacionadas para cooperar e ajudar e prevenir vários tipos de acidentes inesperados”, afirmou.
O que se sabe até agora é que o incêndio teve início no quinto andar do Ember Hotel, de acordo com o Departamento de Bombeiros e Resgate de Bangkok. O hotel fica localizado nas proximidades de uma área chamada de Khao San, bastante popular entre os mochileiros e conhecida por seus bares e albergues.
Das 75 pessoas que havia no hotel, 34 delas foram resgatadas do telhado, relatou o governador em um comunicado nesta segunda-feira (30).
A autoridade local ordenou que haja uma inspeção em toda a cidade das rotas de fuga de incêndio em hotéis e locais de entretenimento.
A brasileira que faleceu após o incêndio foi identificada como Carolina Canales, de 24 anos. A vítima é uma médica alagoana.
Ela foi dada como morta ainda no local, entretanto, as demais vítimas, o norte-americano e o ucraniano foram declarados mortos no hospital, afirmou a polícia em um comunicado nesta segunda-feira (30).
O noivo de Carolina sobreviveu depois de pular uma das janelas do hotel, segundo afirmou amigos da vítima. O companheiro da alagoana fraturou uma das pernas e está no hospital, em estado de choque. O casal havia noivado no decorrer da viagem, eles estavam juntos há 8 anos.
A CNN procurou o Ministério das Relações Exteriores, por meio da Embaixada do Brasil em Bangkok, que informou que “presta assistência consular às vítimas e mantém contato direto com as autoridades locais”.
.
Últimas notícias
Motociclista colide contra traseira de carro e fica gravemente ferido na Av. Fernades Lima
Entenda o expurgo promovido por Xi Jinping no comando da China
INSS fora do ar? Serviços digitais são suspensos temporariamente
Defesa de Tagliaferro contesta citação por edital feita por Moraes
Band Alagoas transmite ao vivo o Pinto da Madrugada e celebra 10 anos no Estado
Deputada Gabi Gonçalves celebra a força do empreendedorismo feminino alagoano
Vídeos e noticias mais lidas
Cobranças abusivas de ambulantes em praias de AL geram denúncias e revolta da população
Corpo encontrado no Bosque das Arapiracas apresentava sinais de violência
Após bebedeira, dois homens se desentendem e trocam tiros em Traipu
Luciano Barbosa irá assinar ordem de serviço para o início das obras na Avenida Pio XII
