Geral

Buscas por homem que desapareceu após pular no Açude do Goiti devem ser retomadas nesta terça (25)

Este é o segundo caso de afogamento registrado apenas neste mês de fevereiro

Por 7Segundos 24/02/2025 19h07
Buscas por homem que desapareceu após pular no Açude do Goiti devem ser retomadas nesta terça (25)
Bombeiros iniciaram o trabalho de buscas durante a tarde - Foto: Reprodução

Um homem desapareceu no Açude do Goiti, no Centro de Palmeira dos Índios, após ignorar o aviso de que é proibido nadar no local, na tarde desta segunda-feira (24).

O Corpo de Bombeiros foi acionado para o local, mas precisou suspender as buscas ao anoitecer. As equipes devem retornar ao local na manhã desta terça, para dar continuidade ao serviço.

Segundo informações, o homem pulou no Açude do Goiti, nadou por alguns metros e desapareceu após um mergulho. Testemunhas informaram que ele parecia estar embriagado antes de entrar na água.

"As guarnições da AS-34 e ABS-21 estiveram no local e realizaram buscas com bote, croqui e garateia, porém, devido à grande extensão da área e à falta de um ponto exato do desaparecimento, não foi possível localizar o corpo. A profundidade estimada é de aproximadamente cinco metros. Uma equipe de mergulho foi acionada e dará continuidade às buscas no dia seguinte (25/02)", informou o Corpo de Bombeiros.

Este é o segundo caso de afogamento registrado no mesmo local apenas neste mês de fevereiro. O corpo de João Barros, de 36 anos, só foi encontrado no dia seguinte ao desaparecimento no local.

A prefeitura de Palmeira dos Índios alertou que é proibido banho e pesca no Açude do Goiti, e informa que existem avisos no local informando também que é proibido jogar lixo, alimentar ou importunar os jacarés que vivem no local.