População critica reajuste na tarifa de mototáxi em Palmeira dos Índios: “Pesado para o bolso do trabalhador”
Nova tarifa entrou em vigor nesta sexta-feira (11)

O anúncio do reajuste na tarifa dos mototaxistas de Palmeira dos Índios gerou forte reação entre os moradores da cidade. A nova tarifa, fixada em R$ 7, entrou em vigor nesta sexta-feira (11), conforme informado oficialmente pela Secretaria Municipal de Transportes e Trânsito (SMTT), por meio do Decreto nº 2.260/2025.
Embora a prefeitura afirme que todos os trâmites legais foram respeitados e que o reajuste visa garantir a sustentabilidade do serviço, a população discorda e aponta o aumento como mais um peso no orçamento doméstico, especialmente para os que dependem do mototáxi diariamente.
“Sete reais numa corrida curta é muito para quem pega duas ou três vezes por dia. A gente entende que os mototaxistas precisam cobrir seus custos, mas o trabalhador também precisa de condições para se locomover”, comentou uma moradora em rede social.
Nas ruas e nos comentários online, o sentimento é de frustração. Muitos alegam que o aumento foi implementado sem um diálogo mais amplo com os usuários, que já enfrentam dificuldades com o alto custo de vida. “É fácil decretar aumento sem saber como a gente vive no dia a dia”, disse outro cidadão.
O decreto prevê aplicação imediata, e a SMTT orienta que, em caso de dúvidas, os cidadãos entrem em contato pelo telefone disponibilizado. No entanto, a crítica mais ouvida é que faltou sensibilidade por parte do poder público, principalmente num momento em que a maioria da população ainda sente os efeitos da inflação e do desemprego.
Últimas notícias

Caso Ana Beatriz: corpo da adolescente é localizado durante novas buscas no Litoral Norte

Vigilância Sanitária de Arapiraca orienta sobre comercialização de creme dental proibido pela Anvisa

Peixe carnívoro deixa homem ferido nas águas do Rio São Francisco em AL

Ações da PM apreendem três armas de fogo e 1,3 kg de drogas no interior

Prefeitura de Arapiraca realiza entrega do Convênio Terra Pronta nesta segunda-feira (05)
![[Vídeo] Shows de Raí e Xand Avião marcam casamento do governador Paulo Dantas e Júlia Britto](https://img.7segundos.com.br/VVaVnznLcM6sMPw8lUsEq3fQyWU=/100x80/smart/s3.7segundos.com.br/uploads/imagens/504ca708-4fcf-49fa-95cf-153a4e3d50ad.jpg)
[Vídeo] Shows de Raí e Xand Avião marcam casamento do governador Paulo Dantas e Júlia Britto
Vídeos e noticias mais lidas

Alvo da PF por desvio de recursos da merenda, ex-primeira dama concede entrevista como ‘especialista’ em educação

12 mil professores devem receber rateio do Fundeb nesta sexta-feira

Filho de vereador é suspeito de executar jovem durante festa na zona rural de Batalha

Marido e mulher são executados durante caminhada, em Limoeiro de Anadia
