População critica reajuste na tarifa de mototáxi em Palmeira dos Índios: “Pesado para o bolso do trabalhador”
Nova tarifa entrou em vigor nesta sexta-feira (11)
O anúncio do reajuste na tarifa dos mototaxistas de Palmeira dos Índios gerou forte reação entre os moradores da cidade. A nova tarifa, fixada em R$ 7, entrou em vigor nesta sexta-feira (11), conforme informado oficialmente pela Secretaria Municipal de Transportes e Trânsito (SMTT), por meio do Decreto nº 2.260/2025.
Embora a prefeitura afirme que todos os trâmites legais foram respeitados e que o reajuste visa garantir a sustentabilidade do serviço, a população discorda e aponta o aumento como mais um peso no orçamento doméstico, especialmente para os que dependem do mototáxi diariamente.
“Sete reais numa corrida curta é muito para quem pega duas ou três vezes por dia. A gente entende que os mototaxistas precisam cobrir seus custos, mas o trabalhador também precisa de condições para se locomover”, comentou uma moradora em rede social.
Nas ruas e nos comentários online, o sentimento é de frustração. Muitos alegam que o aumento foi implementado sem um diálogo mais amplo com os usuários, que já enfrentam dificuldades com o alto custo de vida. “É fácil decretar aumento sem saber como a gente vive no dia a dia”, disse outro cidadão.
O decreto prevê aplicação imediata, e a SMTT orienta que, em caso de dúvidas, os cidadãos entrem em contato pelo telefone disponibilizado. No entanto, a crítica mais ouvida é que faltou sensibilidade por parte do poder público, principalmente num momento em que a maioria da população ainda sente os efeitos da inflação e do desemprego.
Últimas notícias
Idosa é assassinada dentro de casa e neto de 17 anos é apontado como principal suspeito em Igaci
Cabeleireira é encontrada morta em canavial e homem confessa crime em São Miguel dos Campos
Cibele Moura participa de evento da PM em homenagem ao Dia da Mulher na orla de Maceió
Prefeitura de Rio Largo realiza evento Move Mulher em homenagem ao Dia Internacional da Mulher
Mais de 200 processos terão atuação do MP em mutirão contra violência doméstica
Filhotes de tartarugas marinhas são soltos na praia de Guaxuma e encantam crianças
Vídeos e noticias mais lidas
Carlinhos Maia é condenado a pagar R$ 200 mil por piada sobre má-formação óssea
Subcomandante de unidade da PM de AL é denunciado por agredir a esposa, também policial militar
Secretário da Fazenda de Maceió cria dificuldades para pagar fornecedores
Planalto confirma 13º infectado em comitiva com Bolsonaro
