Nove casos de violência contra a mulher são registrados em menos de 24 horas em AL
Número é muito maior, tendo em vista casos subnotificados por falta de denúncia
O estado de Alagoas registrou um alarmante número de nove casos de violência contra a mulher em um período de apenas 24 horas, entre os dias 21 e 22 de julho de 2025.
Os incidentes, compilados a partir dos relatórios do Centro Integrado de Operações (Copom) de Arapiraca, Maceió e Palmeira dos Índios, revelam a amplitude e a diversidade das agressões sofridas por mulheres, praticadas por companheiros, filhos e irmãos em diferentes municípios alagoanos.
Uma senhora no Sítio Enxunda, zona rural de Feira Grande, procurou a polícia após ser ameaçada por seu companheiro, que também ateou fogo em sua casa. O agressor fugiu do local, e a vítima foi orientada a buscar a Polícia Civil para registrar o fato e solicitar uma medida protetiva de urgência.
Em Limoeiro de Anadia, uma mulher acionou as autoridades relatando que seu filho, em estado de embriaguez, a ameaçou e tentou agredi-la. A vítima já havia obtido uma medida protetiva anteriormente, que fora retirada. O filho tentou invadir sua casa e, no dia seguinte, retornou para ameaçá-la antes de se evadir. A mãe foi instruída a formalizar nova queixa e restabelecer a medida protetiva.
Na Vila João XXIII, em Palmeira dos Índios, um homem de 26 anos foi preso em flagrante por lesão corporal e ameaça. Ele agrediu e ameaçou sua irmã, de 24 anos, que sofreu um ferimento leve na perna. Durante a condução, o agressor continuou as ameaças, prometendo matá-la se fosse detido. A Lei Maria da Penha foi aplicada ao caso.
No Centro de Igaci, uma mulher de 37 anos relatou ter sido agredida por seu companheiro, que tentou colocá-la à força em um veículo. A vítima sofreu lesões nos braços e pernas durante a luta corporal. O agressor, de 45 anos, foi identificado, abordado e preso em flagrante, embora tenha negado as acusações.
Em Chã da Jaqueira, Maceió, a polícia atendeu uma ocorrência de violência contra a mulher, onde a vítima relatou ter sido empurrada e xingada por seu filho. Segundo ela, o agressor, que possui distúrbios psiquiátricos e estava sob o efeito de álcool, já havia agredido com tapas no rosto no dia anterior, sendo esta uma situação recorrente. O agressor foi detido em flagrante.
Uma guarnição foi acionada para averiguar uma ocorrência de violência doméstica no Clima Bom, onde a vítima informou ter sido agredida por seu companheiro. As partes foram conduzidas à Central de Flagrantes, porém, a vítima decidiu desistir de representar contra o agressor.
No Jacintinho, uma equipe policial foi acionada para atender a uma ocorrência de violência doméstica. A vítima informou à guarnição que foi agredida por seu companheiro. As partes foram conduzidas à Central de Flagrantes, onde foi lavrado um Termo Circunstanciado de Ocorrência (TCO).
A guarnição da RP 02 foi acionada via COPOM para averiguar uma ocorrência de violência doméstica no Vergel do Lago. A vítima informou que estava sendo agredida por seu companheiro. Ambos foram conduzidos à Central de Flagrantes, onde foi lavrado um TCO.
Na Jatiúca, a polícia foi acionada para uma ocorrência de violência doméstica. A vítima informou à guarnição que foi agredida e ameaçada por seu companheiro. As partes foram conduzidas à Central de Flagrantes, onde também foi lavrado um TCO.
É importante destacar que o número de casos de violência doméstica em Alagoas é muito superior ao relatado nos relatórios diários de ocorrências policiais, tendo em vista as subnotificações, geralmente provocadas pela falta de formalização de denúncias.
Últimas notícias
Acusados tentar explodir bomba em aeroporto se tornam réus no STF
Aprovado no Senado, PL da Dosimetria vai à sanção presidencial
Laudo da PF confirma que Bolsonaro usou solda para romper tornozeleira
Bolsonaro pede autorização para fazer fisioterapia na prisão
Rafael Brito realiza sonho de milhares de educadores e luta para transformar PIBID em lei
Incêndio em vegetação mobiliza Corpo de Bombeiros na Avenida Governador Afrânio Lages, em Maceió
Vídeos e noticias mais lidas
Família de Nádia Tamyres contesta versão da médica e diz que crime foi premeditado
Prefeito de Major Izidoro é acusado de entrar em fazenda e matar gado de primo do governador
Promotorias querem revogação da nomeação de cunhada do prefeito de União
Policial Militar é preso após invadir motel e executar enfermeiro em Arapiraca
