Advogado da família de Gabriel Lincoln discorda de inquérito da PC e considera homicídio 'doloso'
Gilmar Menino denuncia calúnia e pede responsabilização de militares envolvidos
O advogado Gilmar Menino, que representa a família do adolescente Gabriel Lincoln Pereira da Silva, de 16 anos, morto durante uma perseguição policial em Palmeira dos Índios no dia 3 de maio, manifestou sua discordância em relação a alguns pontos do inquérito policial sobre o caso, concluído e divulgado pela Polícia Civil nesta sexta-feira (22).
Um dos pontos de discordância de Gilmar é em relação ao tiro que atingiu e tirou a vida de Gabriel Lincoln, considerado, nas investigações, um disparo acidental.
Para o advogado, não se trata de um homicídio culposo - sem a intenção de matar - e sim, doloso, ou seja com a intenção de matar, segundo o afirma o advogado, que ressaltou ainda que o inquérito deixou de considerar o crime de denunciação caluniosa, isso porque, segundo os militares, Gabriel estaria de posse de uma arma de fogo e teria disparado contra a guarnição, versão que foi descartada após as investigações, confirmando que o adolescente não estava armado.
Nesse caso, segundo advogado, é necessário reconhecer que houve uma falsa imputação de crime ao menor, sendo ele, caluniado.
Últimas notícias
Motorista que destruiu 50 imóveis diz que bebeu e ingeriu remédios
Justiça mantém presos instrutores de rope jump após morte de jovem
Loterias: sorteios desta sexta (19/6) serão adiados por conta da Copa
Mulher é encontrada morta por enforcamento no bairro Massaranduba em Arapiraca
Alves Correia grava vídeo emocionado após sair da UTI: 'Só tenho a agradecer'
Publicada lista provisória de isenção de taxa do concurso da PMAL para candidatos com TEA
Vídeos e noticias mais lidas
Profissionais de saúde são contratados para substituir doentes por covid-19
Prefeitura anuncia inauguração da avenida Senador Benedito de Lira com Raí Saia Rodada
Corpo é encontrado em estado de decomposição em Teotônio Vilela
Após demissão de Moro, Bolsonaro fará declaração às 17h
