Polícia

Deputado Leonam pede rigor no inquérito que investiga idoso suspeito de envenenar cães de rua em Palmeira

Leonam afirmou em um vídeo que enviou diversos ofícios às autoridades cobrnado providências por esses repetidos tipos de crime

Por 7Segundos 25/08/2025 14h02 - Atualizado em 25/08/2025 15h03
Deputado Leonam pede rigor no inquérito que investiga idoso suspeito de envenenar cães de rua em Palmeira
Deputado delegado Leonam durante gravação de vídeo sobre a prisão do idoso - Foto: Reprodução/Redes Sociais

O deputado Delegado Leonam se pronunciou sobre o caso do idoso de 82 anos, preso por envenenar vários cachorros de rua na cidade de Palmeira dos Índios, no Agreste de Alagoas.

Através de um vídeo, divulgado nas redes sociais, Leonan destaca que no último episódio, flagrado pelas câmeras de videomonitoramento, pelo menos quatro animais de rua foram vitimas do idoso.

"Além de entregar a ração envenenada, ele aguarda, esperando os animais virem a óbito", diz o parlamentar, que afirma ter enviado, por diversas vezes, ofícios às autoridades da cidade cobrando providências por esses repetidos casos de envenenamento.

"Esperamos que a justiça seja feita e ele pague pelos crimes que cometeu", finaliza o deputado.

Idoso que foi flagrado envenando animais de rua. Foto: reprodução

O caso

Segundo informações do agente da 5ª Delegacia Regional de Polícia de Palmeira dos Índios (5ª DRP), Diogo Martins, chefe de operações, quatro animais morreram pouco tempo após ingerirem o alimento contaminado, o que gerou grande repercussão entre a população local. 

O momento que ele jogou o alimento contaminado foi flagrado por uma câmera de monitoramento. 

De imediato, policiais civis, em ação conjunta com a Guarda Municipal de Palmeira dos Índios, iniciaram buscas para identificar e localizar o suspeito. O idoso foi capturado nas proximidades do local da ocorrência, ainda utilizando as mesmas roupas usadas durante o crime.

Ele foi conduzido ao Centro Integrado de Segurança Pública (Cisp), o homem teve o flagrante lavrado pelo crime de maus-tratos a animais. Durante a formalização do procedimento, ele tentou oferecer a quantia de R$ 5 mil aos policiais para ser liberado, sendo também autuado por corrupção ativa.

O suspeito – que não teve o nome divulgado devido à lei de abuso de autoridade - permanece preso, à disposição da Justiça, aguardando audiência de custódia.