Artesanato alagoano ganha mais uma vitrine nacional
Programa Alagoas Feita à Mão vai participar do 2º Festival Nacional de Artesanato da Bahia
Os artesãos alagoanos que integram o Programa Alagoas Feita à Mão, gerido pela Secretaria de Estado de Relações Federativas e Internacionais (Serfi), já estão se preparando para representar o estado no 2º Festival Nacional de Artesanato da Bahia (Fenaba), entre 9 e 12 de outubro, na Arena Fonte Nova, em Salvador (BA).
“O Governo do Estado tem tratado o artesanato alagoano como uma política pública de apoio, de promoção, de incentivo, e isso abre muitas portas. Vamos colocar a Alagoas em mais uma vitrine importante, que é a Fenaba 2025, e nós vamos ter mais uma oportunidade de mostrar a nossa marca, mostrar a nossa identidade, a nossa arte popular. Parabenizo aqui nossa equipe Serfi, o Alagoas Feita à Mão e, claro, o Programa do Artesanato Brasileiro ( PAB), que apoia essa iniciativa. Bahia, estamos chegando”, destacou o secretário Júlio Cezar.
Com o tema “Letras e Ritmos: A Sinfonia do Artesanato”, o evento reunirá produções de todo o Brasil em um espaço de valorização da tradição e da criatividade. Além da feira para exposição e venda de peças, a programação inclui shows com artistas da Bahia e de outras regiões, experiências gastronômicas com sabores típicos, cursos e oficinas de capacitação, desfiles de moda artesanal e painéis sobre empreendedorismo e negócios ligados ao setor.

A seleção dos artesãos que representarão Alagoas foi feita por meio de edital, garantindo diversidade entre tipologias e territórios.
Entre os selecionados estão os grupos Renda-se Encantos do Filé e Mão à Mão, além dos artesãos Enauro Rocha, José Maurício Marques Góes, Akeline dos Santos Bento, Fátima Maria Vieira Pereira Ribeiro, Luca Yguaratã Ferreira da Silva e Valentim de Souza.
O público poderá conhecer trabalhos que expressam a identidade cultural do estado em diferentes técnicas, cores e formas.

Veja também
Últimas notícias
Bolsonaro recorre e pede que STF reconheça que ele 'desistiu' do golpe
Febraban endurece regras contra contas laranja e bets irregulares
Lula completa 80 anos e se torna o primeiro octogenário no cargo
Donos de clínica de reabilitação viram réus por crimes cometidos contra esteticista
Sine Maceió oferece 200 vagas Call Center para trabalho home office
Confira os campeões do 32º Festival Municipal de Bumba Meu Boi
Vídeos e noticias mais lidas
Tragédia em Arapiraca: duas mulheres morrem em acidente no bairro Planalto
Militares lotados no 14º Batalhão de Joaquim Gomes prendem homem suspeito de estrupo de vulnerável
[Vídeo] Comoção marca velório de primas mortas em acidente de moto em Arapiraca: 'perda sem dimensão'
Vídeo mostra momentos antes do acidente que matou duas jovens em Arapiraca; garupa quase cai
