Artesanato alagoano ganha mais uma vitrine nacional
Programa Alagoas Feita à Mão vai participar do 2º Festival Nacional de Artesanato da Bahia
Os artesãos alagoanos que integram o Programa Alagoas Feita à Mão, gerido pela Secretaria de Estado de Relações Federativas e Internacionais (Serfi), já estão se preparando para representar o estado no 2º Festival Nacional de Artesanato da Bahia (Fenaba), entre 9 e 12 de outubro, na Arena Fonte Nova, em Salvador (BA).
“O Governo do Estado tem tratado o artesanato alagoano como uma política pública de apoio, de promoção, de incentivo, e isso abre muitas portas. Vamos colocar a Alagoas em mais uma vitrine importante, que é a Fenaba 2025, e nós vamos ter mais uma oportunidade de mostrar a nossa marca, mostrar a nossa identidade, a nossa arte popular. Parabenizo aqui nossa equipe Serfi, o Alagoas Feita à Mão e, claro, o Programa do Artesanato Brasileiro ( PAB), que apoia essa iniciativa. Bahia, estamos chegando”, destacou o secretário Júlio Cezar.
Com o tema “Letras e Ritmos: A Sinfonia do Artesanato”, o evento reunirá produções de todo o Brasil em um espaço de valorização da tradição e da criatividade. Além da feira para exposição e venda de peças, a programação inclui shows com artistas da Bahia e de outras regiões, experiências gastronômicas com sabores típicos, cursos e oficinas de capacitação, desfiles de moda artesanal e painéis sobre empreendedorismo e negócios ligados ao setor.

A seleção dos artesãos que representarão Alagoas foi feita por meio de edital, garantindo diversidade entre tipologias e territórios.
Entre os selecionados estão os grupos Renda-se Encantos do Filé e Mão à Mão, além dos artesãos Enauro Rocha, José Maurício Marques Góes, Akeline dos Santos Bento, Fátima Maria Vieira Pereira Ribeiro, Luca Yguaratã Ferreira da Silva e Valentim de Souza.
O público poderá conhecer trabalhos que expressam a identidade cultural do estado em diferentes técnicas, cores e formas.

Veja também
Últimas notícias
MPAL recebe delegadas de Proteção à Criança e ao Adolescente e apoia reestruturação de delegacia
Atalaia se prepara para uma noite de encanto, luz e emoção no dia 30 de novembro
Motta pressiona, mas PT e PL veem ser necessário adiar o PL Antifacção
Ação + Centro Novo leva dezenas de serviços gratuitos e atendimentos itinerantes à Praça Bom Conselho nesta terça (18)
Estudante de 17 anos morre após passar mal durante atividade física em escola de Palmeira dos Índios
Hackathon para mulheres abre inscrições para soluções de impacto em AL
Vídeos e noticias mais lidas
“Mungunzá do Pinto” abre os eventos do terceiro fim de semana de prévias do Bloco Pinto da Madrugada
Tragédia em Arapiraca: duas mulheres morrem em acidente no bairro Planalto
[Vídeo] Comoção marca velório de primas mortas em acidente de moto em Arapiraca: 'perda sem dimensão'
Vídeo mostra momentos antes do acidente que matou duas jovens em Arapiraca; garupa quase cai
