Polícia

Homem é preso por armar emboscada e atirar em atual da ex-companheira

Ação foi realizada pela Delegacia de Homicídios da 2ª Região e teve apoio do CISP de Santana do Ipanema

Por 7Segundos com Ascom PC/AL 22/10/2025 15h03 - Atualizado em 22/10/2025 15h03
Homem é preso por armar emboscada e atirar em atual da ex-companheira
Homem suspeito de emboscar e atirar contra rival por ciúmes é preso pela Polícia Civil em São José da Tapera - Foto: Reprodução

A Polícia Civil de Alagoas (PCAL), por meio da Delegacia de Homicídios da 2ª Região, sob comando do delegado Leonardo Amorim, deu cumprimento, na tarde desta quarta-feira (22), aos mandados de prisão preventiva e de busca e apreensão expedidos contra um homem, investigado por uma tentativa de homicídio qualificado ocorrida na zona rural de São José da Tapera.

De acordo com as investigações, o crime ocorreu na madrugada do último dia 20 de setembro, quando a vítima, João Biapino Santos Pereira, conhecido como Netinho, foi atingida por disparos de arma de fogo em uma emboscada armada pelo autor. O ato teria sido motivado por desavenças pessoais, principalmente em razão de a ex-companheira do suspeito ter iniciado um relacionamento com a vítima. 

Após o cumprimento dos mandados, o investigado foi encaminhado ao Centro Integrado de Segurança Pública (CISP) de Santana do Ipanema, onde permanece à disposição da Justiça. Ele deverá passar por audiência de custódia.