Imagens de drone mostram bandidos se preparando para confronto no rio
Vídeo gravado pela Polícia Militar do Rio mostra ao menos 23 homens armados reunidos no alto do Complexo da Penha, momentos antes da megaoperação realizada na última terça-feira, que resultou na morte de 121 pessoas.
O que aconteceu
As imagens foram gravadas por drones da polícia por volta das 6h da manhã e registram 23 homens armados. Na filmagem, é possível ver o grupo seguindo em direção à área de mata da Serra da Misericórdia, local onde 70 corpos foram recuperados por moradores.
Criminosos com roupas camufladas e uniformes táticos. O secretário de Segurança do Rio, Victor Santos, disse que a vegetação densa e o terreno acidentado dificultaram o avanço das equipes e facilitaram a fuga dos traficantes pela mata, usada também como rota de escape e área de treinamento da facção.
Principal alvo da megaoperação não foi preso. Ainda de acordo com Victor Santos, Edgar Alves de Andrade, o Doca ou Urso, não foi encontrado durante a operação, mas dois de seus homens de confiança foram presos.
Secretário também atribuiu a impossibilidade de prender o líder à falta de veículos blindados na operação. "Como nós não temos, a distância para superar essas barreiras físicas, não só a barreira física, mas o fogo cerrado, a agressão dos criminosos, isso faz com que a gente leve um tempo maior."
Policiais também não procuraram esconderijos. "A gente, por exemplo, não teve a oportunidade de olhar túneis. Porque não houve tempo suficiente nem segurança", explicou o secretário em entrevista à GloboNews. Operação começou às 9h e durou cerca de 15 horas.
Na hierarquia do Comando Vermelho, Doca só estaria abaixo de nomes históricos que estão presos, como Fernandinho Beira-Mar, preso há 24 anos, e Marcinho VP, preso há 31 anos. A lista de crimes pelos quais é procurado inclui tráfico de drogas, organização criminosa, tortura, extorsão, corrupção de menores e ocultação de cadáver.
Disque-Denúncia oferece recompensa de R$ 100 mil pelo paradeiro do traficante. Ele está foragido há 7 anos e o cartaz com a oferta foi divulgado na tarde de ontem.
Veja também
Últimas notícias
Gustavo Feliciano assume Ministério do Turismo na próxima semana
Nikolas Ferreira reage à cassação de Eduardo Bolsonaro e Ramagem
Justiça fiscal e proteção social: Governo de Alagoas reafirma compromisso com os mais pobres
Entidades do setor produtivo voltam a alertar para impacto do aumento de impostos em AL
MPAL, MPF e DPE exigem ações da Sesau para promover equidade racial na saúde
Rede pública de Alagoas terá monitoramento pós-parto com projeto de Cibele Moura
Vídeos e noticias mais lidas
Prefeito de Major Izidoro é acusado de entrar em fazenda e matar gado de primo do governador
Promotorias querem revogação da nomeação de cunhada do prefeito de União
Policial Militar é preso após invadir motel e executar enfermeiro em Arapiraca
Alagoas registrou aumento no número de homicídios, aponta Governo Federal
