Segurança

Cão ataca adolescente e tutor é preso por ameaças e porte de arma branca em Palmeira dos Índios

O homem permaneceu detido à disposição da Justiça, sendo responsabilizado por porte de arma branca, omissão na guarda de animal perigoso e por crime previsto no Estatuto da Criança e do Adolescente (ECA)

Por Lane Gois 13/12/2025 09h09
Cão ataca adolescente e tutor é preso por ameaças e porte de arma branca em Palmeira dos Índios
Viatura da Força Tarefa do 3º BPM - Foto: Reprodução

Um homem foi detido na noite da sexta-feira (12) após ameaçar transeuntes e se envolver em um caso de ataque de animal no município de Palmeira dos Índios, no Agreste de Alagoas.

Segundo as informações, o indivíduo, em aparente estado de embriaguez, estaria circulando pela via pública ameaçando pessoas enquanto conduzia um cachorro de raça considerada potencialmente perigosa. Ainda de acordo com a denúncia, o animal teria mordido um adolescente.

No local indicado, os policiais encontraram o suspeito em frente à própria residência, apresentando sinais visíveis de embriaguez, portando bebida alcoólica e uma arma branca. O homem confirmou ser o responsável pelo animal e informou que o havia recolhido para o interior do quintal.

Durante a abordagem, um popular informou que o adolescente ferido havia sido socorrido e encaminhado a uma unidade de saúde. A guarnição se deslocou até o local, conduzindo também o envolvido, onde a equipe médica informou que o jovem receberia atendimento especializado, incluindo encaminhamento para vacinação antirrábica.

Diante da situação, o suspeito e o representante legal do adolescente foram levados ao Centro Integrado de Segurança Pública (Cisp) de Palmeira dos Índios para a adoção das medidas legais cabíveis. O homem permaneceu detido à disposição da Justiça, sendo responsabilizado por porte de arma branca, omissão na guarda de animal perigoso e por crime previsto no Estatuto da Criança e do Adolescente (ECA).


*Estagiário sob supervisão