Polícia

Homem furta cartão em restaurante e é preso após 'dia de compras' em Palmeira dos Índios

Ao deter suspeito, polícia descobriu ele tinha mandado de prisão em aberto

Por 7Segundos 05/02/2026 07h07 - Atualizado em 05/02/2026 07h07
Homem furta cartão em restaurante e é preso após 'dia de compras' em Palmeira dos Índios
Maquineta de cartão - Foto: Reprodução

Um homem foi preso na tarde desta terça-feira (4) após furtar um aparelho celular e um cartão de crédito do proprietário de um restaurante no bairro São Francisco, no município de Palmeira dos Índios, Agreste de Alagoas.

De acordo com o Boletim de Ocorrência, a polícia foi acionada para uma ocorrência de furto em um restaurante. No local, o comerciante relatou que havia deixado seu celular e um cartão de crédito sobre uma cadeira em frente ao estabelecimento enquanto se ausentou por alguns instantes para buscar alimento com o objetivo de ajudar um morador em situação de rua, a quem costuma prestar auxílio.

Ao retornar, a vítima percebeu que o indivíduo havia subtraído os objetos. Ainda segundo o relato, por meio do aplicativo do cartão de crédito, o comerciante constatou que estavam sendo realizadas compras em diversos estabelecimentos, com pagamento efetuado por aproximação.

Com as informações repassadas, a guarnição realizou diligências em locais indicados pela vítima, onde comerciantes confirmaram que o suspeito havia efetuado compras utilizando o cartão furtado. Apesar das buscas iniciais, o homem não foi localizado naquele momento.

Posteriormente, o proprietário do restaurante entrou novamente em contato com a polícia, informando que havia conseguido a localização do suspeito. De imediato, a guarnição se deslocou até a Rua Engenheiro Rocha Leite, no bairro São Francisco, onde o indivíduo foi localizado em via pública.

Durante a abordagem e revista pessoal, os policiais encontraram com o suspeito o aparelho celular e o cartão de crédito pertencentes à vítima, além de diversos objetos que aparentavam ter sido adquiridos com o cartão furtado. No momento da abordagem, o homem não portava documentos pessoais.

Ao chegar ao Centro Integrado de Segurança Pública (Cisp) de Palmeira dos Índios, após a averiguação dos dados, foi constatado que o indivíduo possuía mandado de prisão em aberto. Diante dos fatos, ele permaneceu sob a responsabilidade da Polícia Civil, que dará prosseguimento aos procedimentos legais, tanto para o cumprimento do mandado quanto para a apuração do crime de furto.