Missão na Índia amplia oportunidades comerciais para região Nordeste
Secretário de Estado Júlio Cezar representa o governador Paulo Dantas na inauguração do escritório da Apex-Brasil, em Nova Délhi
O secretário de Estado de Relações Federativas e Internacionais, Júlio Cezar, representou presidente do Consórcio Norteste, governador Paulo Dantas, na solenidade de inauguração do primeiro escritório da Agência Brasileira de Promoção de Exportações e Investimentos – Apex-Brasil, em Nova Délhi, na Índia.
A solenidade, que aconteceu nesta sexta-feira (20) e fez parte da agenda da comitiva do presidente Luiz Inácio Lula da Silva, foi conduzida pelo presidente da agência, Jorge Viana.
Durante a agenda, o secretário Júlio Cezar destacou a importância da atuação da ApexBrasil para a inserção de produtos alagoanos no mercado internacional, especialmente nos setores de agronegócio, alimentos, energias renováveis e economia criativa.
Ainda na sexta, a comitiva brasileira também participou de um fórum empresarial que reunirá centenas de empresas brasileiras e indianas.
Na quarta-feira (19), Júlio Cezar participou de reunião com Ram Bubna e Ashish Bunba, respectivamente fundador e diretor comercial da Sharda Cropchem Ltd, grupo indiano que fabrica fertilizantes e defensivos agrícolas na China, com atuação nos Estados Unidos, na Europa e na América Latina.
“A Sharda Cropchem Ltd já tem operações no Brasil, mas quer ampliar devido ao estreitamento de relações do nosso país com a Índia, buscando mais mercados. Então, aproveitamos, passamos praticamente o dia reunidos com eles apresentando o Nordeste como mercado potencial, conforme orientação do governador Paulo Dantas”, afirmou Júlio Cezar, que participou da reunião pelo Consórcio Nordeste.
Veja também
Últimas notícias
Carreta é retirada da pista e BR-101 é liberada em Porto Real do Colégio
Táxis de Arapiraca terão cor branca como novo padrão após consulta pública
Prefeitura leva mais 50 alunos da rede municipal para intercâmbio na Inglaterra
Saúde Até Você oferece 440 consultas especializadas neste sábado em Palmeira
Tia Júlia vistoria obras de 400 casas em Palmeira dos Índios e anuncia entrega
Jovem é preso suspeito de sextorsão e estupro de vulnerável em Maceió
Vídeos e noticias mais lidas
Jovem de 24 anos é baleado na mão e suspeitos fogem em São Sebastião
Ajustes no texto adiam votação da MP que acaba com a chamada taxa das blusinhas
Prefeitura inscreve para a segunda Consulta Pública do Plano de Mobilidade Urbana
Santa Luzia do Norte registra primeira morte por Coronavírus
