Arapiraca

Ambulantes terão pontos fixos na área central de Arapiraca

Por Redação 09/07/2015 11h11
Ambulantes terão pontos fixos na área central de Arapiraca
Reunião dos ambulantes com representantes do poder público municipal - Foto: assessoria

Na manhã desta quinta-feira (9) os trabalhadores autonômos que fazem parte da Associação do Ambulantes dos Vendedores Ambulantes Livres (Aval) de Arapiraca estiveram reunidos com representantes da prefeitura. 

Durante reunião ocorrida na manhã desta quinta-feira(9) entre ambulantes e representantes da prefeitura de Arapiraca, ficou estabelecido pontos fixos para os trabalhadores autônomos comercializarem suas mercadorias. A reunião aconteceu na sede da Associação dos Vendedores Ambulantes Livres (Aval) de Arapiraca que fica localizada no bairro Baixão.

A coordenadora do projeto Centro Limpo, Lidiane Paes, explicou que dos trinta ambulantes que fazem parte da Aval, vinte já tiveram pontos fixos pré-definidos.

“Realizamos um novo cadastro e solicitamos que cada ambulante indicasse um ponto para comercializar os produtos dentro da área delimitada pela prefeitura” , informou Lidiane Paes.

A coordenadora do Projeto Limpo explicou também que os ambulantes que não são cadastrados podem circular nas áreas central da cidade que são autorizadas pela prefeitura, a exemplo do Parque Ceci Cunha, Rua Teodorico Costa entre outras localidades.

“As áreas do centro comercial, como o Largo Dom Fernando Gomes, Praça Marques, Praça Manoel André, entre outras, não é permitida a circulação nem dos ambulantes cadastrados nem dos clandestinos”, explicou Lidiane Paes.

Durante a reunião técnicos da Casa do Empreendedor orientaram os ambulantes sobre a formalização dos autônomos como Micro Empreendedor Individual (MEI) para que eles possam realizar cursos gratuitos de capacitação, garantir direitos básicos como aposentadoria entre outras vantagens.

Coletes 

A Associação dos Vendedores Ambulantes Livres de Arapiraca mandou confeccionar coletes que serão usados durante o trabalho nas ruas da cidade. Os coletes vão facilitar a identificação dos profissionais que estão cadastrados no municípios e autorizados a comercializarem seus produtos.