Arapiraca terá base aérea para as aeronaves da Segurança
O secretário Alfredo Gaspar de Mendonça Neto anunciou na tarde desta segunda-feira (21), a construção de um espaço específico para as aeronaves da base aérea, em Arapiraca, que tem reforçado o policiamento e contribuído nas operações. O anúncio foi feito durante reunião da Mesa de Situação, formada pela cúpula da Segurança Pública, com membros do Conselho Estadual de Segurança (Conseg).
Na reunião, também foi indagada a possibilidade de implantação de um Instituto de Criminalística no Agreste e, como resposta, Alfredo Gaspar de Mendonça, e o perito geral Manoel Melo relataram o estudo, já aprovado, da montagem de uma força-tarefa para atender à demanda da região.
“Já nos sentamos com o governador Renan Filho e apresentamos a proposta de colocarmos em Arapiraca uma força-tarefa com profissionais da Perícia Oficial. Ele tem esse compromisso, quer encontrar a melhor forma para melhorar esse atendimento na região. O propósito é diminuir o tempo de resposta à sociedade e, consequentemente, amenizar a dor dos familiares das vítimas”, explicou o secretário.
Geraldo Magela Pirauá, um dos membros do Conselho Estadual de Segurança, reconheceu os avanços na segurança pública.
“Não restam dúvidas quanto aos resultados alcançados; eles estão bem visíveis. A segurança pública avançou , apesar de ainda termos algumas preocupações. No entanto, é notório que a mudança ocorreu”, declarou o conselheiro.
O secretário Alfredo Gaspar enfatizou a importância do Conseg em relação ao acompanhamento das atividades da Secretaria de Segurança Pública.
"Quero reafirmar que a presença dos senhores aqui significa que a segurança pública tem parceiros importantes. Nós estaremos sempre ao dispor para dirimir dúvidas e apresentar resultados. É isso que faz a diferença num processo", frisou Gaspar.