Rogério Ferreira
Carroceiro é flagrado transportando carne no centro de Arapiraca

Uma cena inusitada foi assistida no centro de Arapiraca na manhã desta quarta-feira (13). Um carroceiro, que não teve a identidade revelada, foi flagrado transportando tranquilamente uma peça de carne bovina para entregar em um açougue da capital do agreste.
A prática ilegal de abate e transporte de carnes já se tornou algo comum, principalmente nas cidades do interior de Alagoas, onde a fiscalização é amena. Mas, mesmo assim, a Vigilância Sanitária tem multado e lacrado vários açougues e transportadoras irregulares.
De acordo com as informações, a peça percorreu algumas ruas do centro da cidade em direção a um açougue localizado na rua 15 de novembro.
De acordo com as normas de saúde da Agência Nacional de Vigilância Sanitária, carnes, frios e congelados só devem ser transportados em câmaras frigoríficas e sob a temperatura adequada.
A prática é comum nas feiras livres de Arapiraca, principalmente na feira da Fumageira, no bairro Primavera, onde dezenas de carroceiros transportam seus alimentos considerados de rápida decomposição sem nenhuma proteção ou refrigeração, e em seguida os distribuem e comercializam nas bancas.
Sobre o blog
Radialista e repórter do programa derrubado com Alves CorreiaArquivos
Últimas notícias

Adolescentes fraturam pernas após colisão com viatura em Maceió; moto tinha queixa de roubo

Ex-marido de mulher morta a facadas no Jacintinho alertou sobre histórico violento do novo namorado dela

Suspeito de estelionato é preso por ameaçar vítimas e tentar subornar policiais em Maceió

Idoso de 76 anos morre ao passar mal em casa no município de Campestre

Acidente em Lagoa da Canoa resulta em morte de motociclista na zona rural
