Rogério Ferreira
Carroceiro é flagrado transportando carne no centro de Arapiraca
Uma cena inusitada foi assistida no centro de Arapiraca na manhã desta quarta-feira (13). Um carroceiro, que não teve a identidade revelada, foi flagrado transportando tranquilamente uma peça de carne bovina para entregar em um açougue da capital do agreste.
A prática ilegal de abate e transporte de carnes já se tornou algo comum, principalmente nas cidades do interior de Alagoas, onde a fiscalização é amena. Mas, mesmo assim, a Vigilância Sanitária tem multado e lacrado vários açougues e transportadoras irregulares.
De acordo com as informações, a peça percorreu algumas ruas do centro da cidade em direção a um açougue localizado na rua 15 de novembro.
De acordo com as normas de saúde da Agência Nacional de Vigilância Sanitária, carnes, frios e congelados só devem ser transportados em câmaras frigoríficas e sob a temperatura adequada.
A prática é comum nas feiras livres de Arapiraca, principalmente na feira da Fumageira, no bairro Primavera, onde dezenas de carroceiros transportam seus alimentos considerados de rápida decomposição sem nenhuma proteção ou refrigeração, e em seguida os distribuem e comercializam nas bancas.
Sobre o blog
Radialista e repórter do programa derrubado com Alves CorreiaArquivos
Últimas notícias
Grupo é detido por tráfico de drogas e desacato em Joaquim Gomes
Mulher vítima de incêndio provocado pelo marido morre no HGE nesta terça-feira
MPAL ajuíza ação para proteger direitos da população idosa no transporte urbano de Pilar
Governador afasta secretário de saúde após investigação da PF sobre desvios milionários
Desembargador federal é preso pela PF na 2ª fase da Operação Unha e Carne; Bacellar é alvo de nova busca
