Politicando
Ministério quer acelerar obras na Bahia e em Pernambuco
Obras de acessibilidade, praças e roteiros integrados de Salvador e Recife devem ganhar celeridade. Nesta quinta (16) e sexta-feira (17), o ministro do Turismo, Marx Beltrão, visita projetos apoiados pela pasta. Na passagem pelas cidades, Beltrão reforçou a campanha contra a violação dos direitos de crianças e adolescentes, lançada nesta terça-feira (14) em parceria com a Secretaria Nacional de Promoção dos Direitos da Criança e do Adolescente (SNPDCA).
As agendas foram acompanhadas pelo prefeito ACM Neto, autoridades locais do turismo e pelo mercado. "Temos de estar próximos dos estados e municípios para entender a demanda, acelerar os investimentos e otimizar os nossos recursos", afirmou o ministro.
Em Salvador, ele acompanhou a divulgação de toda a operação montada para o carnaval, momento em que são esperadas 770 mil turistas na capital baiana, fez uma visita técnica em pontos turísticos como o mercado municipal, a Casa de Jorge Amado, a Igreja do Bonfim e o Santuário da Bem-aventurada Dulce dos Pobres, que recebe 100 mil visitantes por ano.
"A visita de Marx Beltrão foi uma oportunidade de mostrarmos para ele a potência que Salvador é para o turismo religioso e quanta renda e emprego podem ser geradas para o nosso povo a partir da renda e do incremento desse segmento em nossa cidade", afirmou o padre Manuel de Oliveira Filho, coordenador nacional da Pastoral do Turismo Religioso. Para ACM Neto, a agenda ajuda na integração entre as cidades e o governo federal. "Tenho certeza de que vamos contar com a sensibilidade e o apoio do ministro para importantes projetos saírem do papel e virarem realidade", destacou o prefeito.
Até o momento, o Ministério do Turismo já destinou R$ 258,6 milhões para obras de infraestrutura turística de 731 contratos na Bahia. Deste total, 306 já foram concluídos, 145 estão em execução, 190 paralisados e 90 ainda não foram iniciados. "São investimentos importantes para melhorar a vida dos moradores e a experiência turística dos visitantes", afirmou o ministro do Turismo.
Hoje (17) ele cumpre agenda em Pernambuco, onde o MTur tem R$ 314,7 milhões em 731 contratos de obras de infraestrutura, das quais 305 estão concluídas, 60 em execução, 100 paralisadas e 64 não iniciadas. No estado, o ministro faz visita técnica em Itamaracá, Olinda e Recife.
Veja também
Sobre o blog
O objetivo do blog é analisar a conjuntura política na capital e no interior de Alagoas.
Arquivos
Últimas notícias
Pesquisa Quaest aponta desgaste de Lula e cenário indefinido para 2026
Caio Bebeto alerta para risco de desabamento e insegurança em imóvel abandonado em Ipioca
Pela quarta vez, Deputado Fabio Costa assume vaga titular na Comissão de Segurança da Câmara
Novo tomógrafo do Hospital de Emergência do Agreste agiliza diagnóstico de traumas e AVC
Atalaia transforma a Busca Ativa Escolar em protocolo de proteção e cuidado com crianças e adolescentes
