Politicando
Reabertura de hospital consagra serviço de saúde no Vale Paraíba
Um dos maiores patrimônios do povo atalaiense ganhou vida agora em 2017, sobretudo depois de uma longa temporada debilitado e sem fôlego para atender a comunidade. Trata-se do Hospital João Lyra Filho, que até então precisava de apenas um gestor compreensível, que pudesse lhe oferecer condições dignas, para assim salvar muitas vidas humanas. “Sabemos que a crise econômica existe, mas desprezar um órgão de saúde do porte do nosso Hospital, é coisa de gente incapacitada”, disse o prefeito Chico Vigário, ressaltando que centenas e centenas de crianças estavam nascendo em outras cidades, deixando de ter em seus registros o carimbo da marca de atalaiense de nascença.
Segundo o secretário de Saúde do Município, Juliano Montenegro, do dia 2 de janeiro até esta quinta-feira, dia 23 de fevereiro, nasceram 40 crianças por meio dos serviços médicos dentro do Hospital; além de mais de 4.200 atendimentos diversificados.
“Saúde se faz com ações e não com conversa fiada”, diz Juliano, enaltecendo a todos que fazem a unidade hospitalar, onde segundo ele, a união do grupo hoje, tem resultado num ambiente a cada dia mais digno, sobretudo sem fazer distinção de cor, raça, religião ou partido político.
Para que as coisas aconteçam, o prefeito Chico Vigário não tem medido esforços, a fim de buscar parcerias importantes; como junto ao governador Renan Filho e ao governo federal, onde recentemente esteve em Brasília, levando projetos para o Ministério da Saúde, com o apoio da bancada alagoana.
novo secretário de Estado da Saúde, Christian Teixeira, está agendando uma visita ao Hospital de Atalaia, ciente de que a nova gestão pública vem atuando para garantir a casa hospitalar num digno Centro de Saúde de referência do Vale do Paraíba.
Veja também
Sobre o blog
O objetivo do blog é analisar a conjuntura política na capital e no interior de Alagoas.
Arquivos
Últimas notícias
Homem de 25 anos morre afogado em açude de São Luís do Quitunde
Helicóptero com duas pessoas cai em pesqueiro no interior de São Paulo
Cemitério sumido há 200 anos abriga 100 mil corpos de escravizados na Bahia
Homem é assassinado no bairro Petrópolis, em Maceió
Professores fazem a primeira edição da Prova Nacional Docente
