[Vídeo] Doença misteriosa atinge rebanho bovino de criadores do Agreste de Alagoas
![[Vídeo] Doença misteriosa atinge rebanho bovino de criadores do Agreste de Alagoas](https://img.7segundos.com.br/ElYtUgwFyfrWx7ARmBRz3Z9LnpY=/1110x650/s3.7segundos.com.br/uploads/imagens/67693-whatsapp_image_2017_02_28_at_07_40_38_jpeg.jpeg)
Enquanto uns curtiram o carnaval, outros lamentaram a perda de quase 50% de cabeças de gado para doença misteriosa durante o feriado. É o caso da comerciante e criadora Marinita Lopes Barbosa, 63 anos. Ela é moradora da Vila Pau D’arco, zona rural de Arapiraca.
De acordo com dona Marinita, que já perdeu sete gados, os animais amanhecem doentes, debilitados e sem vontade de se alimentar. “Parece o Mal de Escancha, eles arreiam e com no máximo três dias morrem”, explicou.
Criadores do Sitio Balsámo, em Arapiraca, e proprietários de terras na cidade de Feira Grande, também estão passando por essa mesma situação.
Marinita afirmou que seus gados estavam todos vacinados e que mesmo assim, a doença atingiu parte do seu rebanho. “Ela chega de repente”, disse assustada.
“Além da seca e da dificuldade em conseguir ração, agora nós [produtores] também precisamos nos preocupar com essa doença misteriosa”, lamentou.
Para evitar que o prejuízo aumente, alguns produtores rurais procuraram o 7 Segundos. Segundo eles, nem o município nem o estado se pronunciaram sobre o acontecido.
Na manhã desta quinta-feira (02), após contato do 7 Segundos com a Agência de Defesa e Inspeção Agropecuária de Alagoas (Adeal), um veterinário foi deslocado até a Vila Pau D’arco. Dona Marinita confirmou, mas disse que o profissional olhou rapidamente e logo foi embora, sem passar nenhum diagnóstico.
Já o chefe de gabinete da Secretaria de Agricultura de Arapiraca, Eraldo Saturnino, disse que só pode enviar um técnico in loco quando algum produtor for até a secretaria e relatar a situação. Mas, segundo ele, ninguém da secretaria foi procurado até o momento. Enquanto isso, os produtores seguem aguardando uma providência.
Últimas notícias

Jovem é executado dentro de casa no bairro Clima Bom, em Maceió

Prefeito Eduardo Bulhões recebe representante de moto clube e confirma realização do 7º Moto Fest em Santana do Ipanema

Alfredo Gaspar lembra tragédia da Braskem em Maceió e faz apelo contra PL do Licenciamento Ambiental

Festival da Liberdade e Juventude bate recorde de público e se consagra como um dos maiores eventos de Alagoas

Prefeitura de Porto Real do Colégio manifesta preocupação com qualidade da água ofertada à população
Secretaria de Saúde orienta sobre importância da vacinação contra o vírus da rubéola
Vídeos e noticias mais lidas

Alvo da PF por desvio de recursos da merenda, ex-primeira dama concede entrevista como ‘especialista’ em educação

12 mil professores devem receber rateio do Fundeb nesta sexta-feira

Filho de vereador é suspeito de executar jovem durante festa na zona rural de Batalha

Marido e mulher são executados durante caminhada, em Limoeiro de Anadia
