Politicando
Deputado é contra o auxílio-moradia aos integrantes do MPE

Após o recesso de Carnaval, os deputados estudais retornam às atividades parlamentares, na última terça-feira (07). E mais uma vez os debates serão intensificados tudo por conta do reajuste dos próprios salários e o auxílio-moradia para os integrantes do Ministério Público Estadual.
“Meu posicionamento quanto ao auxílio-moradia dos membros do ministério público foi o mesmo posicionamento quando foi analisado o projeto para o auxílio-moradia para os magistrados ano passado. Acredito que os dois projetos partem do mesmo equívoco, tratam como indenizatórias verbas fixas, destinadas de maneira irrestrita, e não somente àqueles membros das classes - que por situações específicas - necessitem realizar dispêndios com moradia”, declarou o parlamentar.
Rodrigo Cunha revelou ainda que não pretende ingressar na justiça porque a matéria já está no Supremo Tribunal de Justiça (STF) quando se espera que a liminar concedida pelo Ministro Luiz Fux seja discutida finalmente pelo plenário da Corte Suprema.
Primeiro imóvel
Sobre o desconto de 50% no registro da compra do primeiro imóvel financiado, Rodrigo Cunha ressaltou que não podemos admitir que os alagoanos não tenham esse desconto.
“A ideia de percorrer essas instituições é buscar apoio na luta por algo que é um direito do cidadão. Apenas em Alagoas, por uma decisão do Conselho Estadual de Magistratura, essa lei não é válida, prejudicando diretamente o consumidor, o setor imobiliário e o setor da construção civil. Já tem uma lei federal que garante isso” disse.
Sobre o blog
O objetivo do blog é analisar a conjuntura política na capital e no interior de Alagoas.
Arquivos
Últimas notícias

Gaspar é relator de pedido para suspender processo de golpe de Estado contra deputado bolsonarista

Paulão mantém esperanças na candidatura dos irmãos Barbosa pelo PT em 2026

População de Canafístula do Cipriano sofre com falta d’água em Girau do Ponciano

Bazar em apoio à aldeia Wassú Cocal reúne sabores e cultura; confira programação

Prefeito antecipa pagamento dos servidores em homenagem aos 150 anos de Maragogi
