Prefeito recusa atender aprovados em concurso no interior de Alagoas
Demandar tempo estudando para garantir a tão sonhada estabilidade financeira mediante concurso público não é a única preocupação dos concurseiros. Na cidade de Ouro Branco, interior de Alagoas, aprovados estão gastando suor, tempo e esforço exigindo serem chamados para assumir as vagas pelas quais têm direito.
O 7 Segundos conversou com membros da comissão dos aprovados em concurso realizado no ano de 2016, homologado em dezembro do mesmo ano, e soube com exclusividade de várias irregularidades no poder executivo municipal.
Sem resposta do atual prefeito, Edimar Barbosa (PMDB), a comissão foi até a Câmara de Vereadores buscar esclarecimentos sobre o concurso vigente. Os parlamentares apresentaram documento constando que o ex-gestor do município, Atevaldo Cabral, baixou uma portaria de urgência constando a contratação de 217 comissionados.
Segundo a denúncia apresentada ao portal, contratados e comissionados têm salários no valor de mil e oitocentos até três mil e quinhentos reais. Os concursados pressionam por resposta já que o ex-prefeito afirmou não ter condições para iniciar a chamada dos aprovados. Mesmo assim, ele baixou uma portaria em caráter urgente e nomeou vários cargos comissionados e contratados -de várias áreas- havendo um processo seletivo ainda em aberto e outro homologado.
Situação do certame
Após homologado, a prefeitura realizou duas chamadas dos aprovados. Na primeira, somente uma pessoa foi convocada a assumir o cargo. Já na segunda, dos 38 concursados aprovados em vagas do magistério, apenas 9 foram chamados.
Em grupo no WhatsAap, os concursados mostraram indignação diante do desinteresse (“vistas grossas”) do atual prefeito em conversar e apresentar alguma solução. Eles farão, novamente, uma intervenção junto ao legislativo amanhã, quinta-feira (09), onde irão pressionar a prefeitura para assumir os cargos pelos quais foram nomeados.
Veja também
Últimas notícias
Homem é preso após polícia flagrar agressões contra mulher dentro de casa, na Jatiúca
Imagens mostram momento da colisão entre ônibus e carro na AL-101 Norte, em Maragogi
Vizinho é preso em flagrante após invadir casa e abusar de crianças sozinhas em Rio Largo
Homem é morto com quatro tiros, três na cabeça, no bairro Santa Amélia, em Maceió
Homem é assassinado com seis tiros na cabeça no bairro do Feitosa, em Maceió
Motociclista morre após colisão com carro em frente ao Mirante da Sereia, em Maceió
Vídeos e noticias mais lidas
Defesa de Vitinho repudia oferta de recompensa e afirma que jovem corre risco de vida
Corpo encontrado no Bosque das Arapiracas apresentava sinais de violência
Após bebedeira, dois homens se desentendem e trocam tiros em Traipu
Luciano Barbosa irá assinar ordem de serviço para o início das obras na Avenida Pio XII
