Prefeito recusa atender aprovados em concurso no interior de Alagoas
Demandar tempo estudando para garantir a tão sonhada estabilidade financeira mediante concurso público não é a única preocupação dos concurseiros. Na cidade de Ouro Branco, interior de Alagoas, aprovados estão gastando suor, tempo e esforço exigindo serem chamados para assumir as vagas pelas quais têm direito.
O 7 Segundos conversou com membros da comissão dos aprovados em concurso realizado no ano de 2016, homologado em dezembro do mesmo ano, e soube com exclusividade de várias irregularidades no poder executivo municipal.
Sem resposta do atual prefeito, Edimar Barbosa (PMDB), a comissão foi até a Câmara de Vereadores buscar esclarecimentos sobre o concurso vigente. Os parlamentares apresentaram documento constando que o ex-gestor do município, Atevaldo Cabral, baixou uma portaria de urgência constando a contratação de 217 comissionados.
Segundo a denúncia apresentada ao portal, contratados e comissionados têm salários no valor de mil e oitocentos até três mil e quinhentos reais. Os concursados pressionam por resposta já que o ex-prefeito afirmou não ter condições para iniciar a chamada dos aprovados. Mesmo assim, ele baixou uma portaria em caráter urgente e nomeou vários cargos comissionados e contratados -de várias áreas- havendo um processo seletivo ainda em aberto e outro homologado.
Situação do certame
Após homologado, a prefeitura realizou duas chamadas dos aprovados. Na primeira, somente uma pessoa foi convocada a assumir o cargo. Já na segunda, dos 38 concursados aprovados em vagas do magistério, apenas 9 foram chamados.
Em grupo no WhatsAap, os concursados mostraram indignação diante do desinteresse (“vistas grossas”) do atual prefeito em conversar e apresentar alguma solução. Eles farão, novamente, uma intervenção junto ao legislativo amanhã, quinta-feira (09), onde irão pressionar a prefeitura para assumir os cargos pelos quais foram nomeados.
Veja também
Últimas notícias
Homem fica gravemente ferido após ter olho atingido por barra de ferro em Coruripe
Leonardo Dias aprova Título de Cidadão Honorário de Maceió a Flávio Bolsonaro
Entre a escola e o cinema: a história da servidora da Seduc que chegou ao Oscar
Justiça italiana autoriza extradição de ex-deputada Carla Zambelli
Esquilos são flagrados “fumando” vapes em parque e cena viraliza
Saiba quais trechos de rodovias estaduais foram federalizados em Alagoas
Vídeos e noticias mais lidas
Mistério em Arapiraca: saiba quem era o empresário morto a tiros em condomínio
Carlinhos Maia é condenado a pagar R$ 200 mil por piada sobre má-formação óssea
Cunhado de vereador é encontrado morto a tiros dentro de condomínio em Arapiraca
Subcomandante de unidade da PM de AL é denunciado por agredir a esposa, também policial militar
