Prazo para pagamento da cota única do IPTU 2017 encerra esta semana
Além da cota única, os contribuintes podem pagar o imposto em até 10 parcelas
O prazo para o pagamento da cota única do IPTU com desconto de 10% do valor total do tributo termina na próxima sexta-feira (31). Nesta terça-feira (28), durante reinauguração do Centro de Atenção Psicossocial (Caps) Dr. Sadi Feitosa de Carvalho, em Bebedouro, o prefeito Rui Palmeira chamou atenção do contribuinte para a importância do pagamento do tributo, destacando que o IPTU é fundamental para o desenvolvimento da cidade.
De acordo com o prefeito, o imposto representa aproximadamente 12% da receita tributária na capital e tem sido revertido em investimentos em áreas como Saúde, Educação e Infraestrutura. “Temos feito um esforço muito grande para requalificar e devolver estruturas à população. Muito disso tem sido feito com recursos próprios da Prefeitura e esses recursos têm origem nos tributos, em especial no IPTU”, pontuou Rui.
O IPTU é o imposto que incide sobre imóveis localizados em áreas urbanas. Além da cota única, é possível pagar o imposto em até 10 parcelas. “A gente sempre reforça a importância do pagamento do IPTU, porque deste imposto temos feito grandes investimentos e conseguido fazer muito do que a população precisa, sobretudo, nesse período difícil em que os municípios brasileiros estão recebendo menos repasses do Governo Federal”, ressaltou o prefeito, acrescentando que está devolvendo o IPTU em estruturas para a população.
Serviço
Quem não recebeu o carnê do IPTU, por alguma divergência de informação, pode acessar o site www.maceio.al.gov.br e clicar no banner do IPTU na página principal da Prefeitura, preencher os dados solicitados e emitir o boleto, ou ainda se dirigir aos postos de atendimento da Secretaria no Já Maceió, Pátio Shopping, Já Shopping Farol ou na sede da Secretaria Municipal de Economia.
Veja também
Últimas notícias
Homem cai de moto ao tentar fugir da polícia e é detido com maconha em Arapiraca
Mulher é presa por agredir filho com cabo de vassoura em Delmiro Gouveia
Pai é preso após agredir filha com pedaço de madeira no Benedito Bentes
Execução e cárcere privado: casal é atacado por facção rival no Jacintinho
Dólar cai para R$ 5,40 com reunião do Copom e mercado externo
Moraes anula decisão da Câmara que manteve mandato de Zambelli
Vídeos e noticias mais lidas
“Mungunzá do Pinto” abre os eventos do terceiro fim de semana de prévias do Bloco Pinto da Madrugada
Família de Nádia Tamyres contesta versão da médica e diz que crime foi premeditado
Prefeito de Major Izidoro é acusado de entrar em fazenda e matar gado de primo do governador
Promotorias querem revogação da nomeação de cunhada do prefeito de União
