Bastidores
Teófilo anunciará mudanças de secretários nos próximos dias
O prefeito Rogério Teófilo decidiu fazer novas mudanças no primeiro escalação de seu governo. Algumas das trocas ocorrerão para dar mais agilidade a gestão e outras em virtude do ano eleitoral e consequentemente de acordos políticos. O anúncio ocorrerá nos próximos dias.
De acordo com informações de assessores vinculados a administração municipal, pelo menos cinco pastas deverão ter novos comandantes e outra deverá ser desmembrada. O blog apurou alguns nomes que farão parte dessa mudança.
Deverão deixar a gestão: Silvestre Rizzatto, da Cultura; Guilherme Lamenha, da Comunicação; Roberto Amaral, da Agricultura; Karine Lima, da Saúde; e Joelmir Souza, da SMTT. Já a secretaria de Obras e Desenvolvimento Urbano deverá ser desmembrada e formar duas pastas, como acontecia nas gestões anteriores.
Segundo o levantamento feito pelo blog, o novo superintendente da SMTT será Severino Lúcio, que já ocupou o cargo durante os governos de Célia Rocha e Luciano Barbosa. O mesmo estava afastado da vida pública desde o final de 2012.
Na Secretaria de Agricultura, o nome é o do vereador por Feira Grande, Flávio Maurício, que também é advogado. Ele seria uma indicação do deputado federal Arthur Lira, com quem Teófilo tem se articulado visando o pleito de outubro.
A servidora Karine Alécio Lima, que assumiu a pasta interinamente no final do mês passado após a saída de Aurélia Fernandes, será substituída por Glifson Magalhães, que atualmente coordena o monitoramento de resultados da prefeitura.
Outras duas pastas que terão novos comandantes serão: Cultura e Comunicação, ambas são indicações do deputado Rodrigo Cunha. Os nomes ainda não foram descobertos, assim como o da Secretaria de Desenvolvimento Urbano (Sedu), que será desmembrada.
Veja também
Sobre o blog
Blog focado em política.
Arquivos
Últimas notícias
Pesquisa Quaest aponta desgaste de Lula e cenário indefinido para 2026
Caio Bebeto alerta para risco de desabamento e insegurança em imóvel abandonado em Ipioca
Pela quarta vez, Deputado Fabio Costa assume vaga titular na Comissão de Segurança da Câmara
Novo tomógrafo do Hospital de Emergência do Agreste agiliza diagnóstico de traumas e AVC
Atalaia transforma a Busca Ativa Escolar em protocolo de proteção e cuidado com crianças e adolescentes
