Rogério se pronuncia sobre atraso de salários e quebra de alianças políticas
O prefeito de Arapiraca, Rogério Teófilo (PSDB), concedeu entrevista à rádio Pajuçara FM Arapiraca, nesta terça (22), onde deu esclarecimentos sobre o atraso nos salários de funcionários terceirizados pela Prefeitura. Na ocasião, o gestor comentou a saída recente de secretárias e superintendentes dos cargos municipais e suas polêmicas alianças políticas.
Rogério explicou que o repasse de recursos para o pagamento de salários aos servidores da secretaria de Educação e Esporte foi feito na semana passada, mas teve problemas técnicos na transferência para os funcionários. “Não é por falta de recursos, está tudo planejado. O que houve foi na transição do recurso para o banco, e do banco para os servidores. Teve algum problema com essas coisas de tecnologia. Espero que todos recebam hoje até o final do dia, que nos próximos meses corra tudo normalmente”.
Vale ressaltar que o prazo de pagamento dos salários foi 30 de abril, e que agora os servidores não recebem diretamente da prefeitura. Os funcionários foram terceirizados para a Oscip INTEGRAR, e através dela seus pagamentos são efetuados. A prefeitura de Arapiraca emitiu nota confirmando que todos os servidores afetados devem receber ainda nesta terça (22), e que qualquer desconto ou equívoco devem ser relatados diretamente no Centro Administrativo.
O prefeito foi questionado ainda sobre a saída de superintendentes e secretárias dos cargos municipais, onde alegaram dificuldade para que os projetos fossem aprovados e concluídos pela gestão. “Nós encontramos dificuldades, é a realidade. Mas a dificuldade tem que ser trabalhada com serenidade, com transparência e com a verdade. Respeito [a decisão], mas acho que descobriram a dificuldade muito tarde, porque essas dificuldades já existem desde o ano passado”, disse Rogério.
Acredita-se que os últimos pedidos de exoneração têm relação com o rompimento político entre Teófilo e a família Pessoa, visto que Rogério declarou apoio a Arthur Lira (PP) para deputado federal nas próximas eleições, e lançou seu filho Moacir Neto (PSDB) como candidato a deputado estadual. Severino Pessoa (PRB) entendeu as novas alianças como “traição”, pois esperava apoio de Rogério a ele, à sua esposa Fabiana (PRB) e a Breno Albuquerque (PRTB).
Questionado sobre o apoio a Arthur Lira, Rogério recuou e alfinetou seus oponentes: “Todos os que trouxerem recursos para cá, eu terei a humildade e a decência de divulgar, como também tenho para receber o governador na porta de Arapiraca, independente de legenda. Eu não sou prefeito de um partido, não sou prefeito de uma pessoa, nem de um grupo. Claro que o grupo me fez com que eu chegasse lá, e eu tenho que prestigiar, mas eu sou prefeito da cidade de Arapiraca, e é isso que eu serei até o final do meu mandato”.
Veja também
Últimas notícias
Bolsonaro volta à prisão na PF após receber alta hospitalar
Primeira-dama e prefeito JHC divulgam programação do Verão Massayó 2026
Turistas e ambulantes bloqueiam trânsito na orla da Ponta Verde e DMTT pede apoio da polícia
Jangada com fogos vira no mar e provoca pânico durante Réveillon em Maragogi
Primeiro bebê de 2026 em Alagoas nasce no Hospital da Mulher, em Maceió
Gusttavo Lima faz pocket show surpresa em resort na Barra de São Miguel e encanta hóspedes
Vídeos e noticias mais lidas
Policial Militar é preso após invadir motel e executar enfermeiro em Arapiraca
Alagoas registrou aumento no número de homicídios, aponta Governo Federal
Saiba o que a esposa do PM suspeito de matar enfermeiro disse em depoimento à polícia
Estado de Alagoas deve pagar R$ 8,6 milhões a motoristas de transporte escolar
