Paulo Marcello
Henrique Meirelles rebate críticas do senador Renan sobre racha no MDB
Ex-ministro acredita que é essencial a existência dos debates dentro de um partido

O ex-ministro da Fazenda, Henrique Meirelles (MDB), está prestes a ser efetivada como candidato a presidência da República. Nesta terça-feira (17) o presidenciável respondeu às críticas feitas pelo colega de partido, senador Renan Calheiros.
Renan, que tenta a reeleição em Alagoas, divulgou um vídeo no último fim de semana pedindo aos delegados da legenda que barrem a candidatura do ex-ministro da Fazenda. Por sua vez, Meirelles, que já conta com apoio da maior parte dos emedebistas, afasta a ideia de “racha” no partido.
“É um movimento minoritário, isolado. E é absolutamente natural em um partido tão grande, com uma diversidade nacional tão extensa, que haja opiniões divergentes. Essa é a essência da democracia, a essência do debate. E é bem-vindo. Porque isso traça uma diferença de projetos e de história pessoal,” disse.
Meirelles acredita que é essencial a existência desse tipo de debate dentro de um partido como o MDB. O ex-ministro afirmou que está aberto a todas as pessoas que queiram conversar sobre suas propostas para governar o país.
“Conversamos com todas as pessoas que querem conversar e que estão abertas ao diálogo. E é normal. Faz parte de um debate aberto e democrático. E eu sempre encorajei a divergência de opiniões. Eu acho isso positivo”, citou.
O ex-ministro da Fazenda, Henrique Meirelles, também foi presidente do Banco Central de 2003 a 2011. Para lançar sua candidatura na convenção do MDB, ele precisará de pelo menos metade + 1 dos votos dos delegados do partido. O evento está marcado para o próximo dia 2 de Agosto.
Veja também
Sobre o blog
Radialista, animador de eventos e mestre de cerimônias. Apresentador do programa Na Mira da Notícia na rádio Gazeta FM Arapiraca. Repórter e blogueiro do Portal 7 Segundos.
Arquivos
Últimas notícias

Motociclista morre em grave acidente na Avenida Dr. Júlio Marques Luz

Plano de Israel para Gaza pode gerar “nova calamidade”, alerta ONU

Relator do Orçamento quer flexibilizar arcabouço fiscal de Haddad

Médico avalia quadro de saúde de Faustão após novos transplantes

Adolescente é salvo pelo primo após se engasgar com achocolatado em Fortaleza
