A Arte de Escrever... Reflexões!
SUICIDO NÃO!...VIVER SIM!
VIVER É LINDO!
O suicido é uma autodestruição, de si mesmo, é o inconsciente em punição de um mal resolvido.
Há vários fatores que leva o indivíduo tomar essa decisão, o excesso de grau ao sofrimento leva a pessoa não enxergar a saída para seus problemas, então ver a morte como fim de tudo.
É um sofrimento que o indivíduo apresenta por não saber distinguir o certo ou o errado, ser verdadeiro ou proveniente, que aponta um transtorno emocional, como quadro depressivo delirante ou uma psicose aguda.
A explicação para essa atitude se dar a dor pessoal que o indivíduo carrega dentro de si mesmo.
Sabendo que, o destino que o indivíduo da para sua vida está relacionado ao ambíguo.
Na verdade ele não quer acabar com a vida, essa não é sua intenção, mas o seu desejo é acabar com angústia, com a dor e o sofrimento que vivência.
São sofrimentos adquiridos pelos os conflitos intrapsíquicos, que perturbam seus dias e ver a morte como solução.
Às vezes nos questionamos como uma pessoa pode chegar a esse ponto, são os questionamentos sem respostas corretas, são as interrogações soltas que voam a busca de entendimento.
A verdade é que o desespero insuportável é um perturbador mental pelos pensamentos negativos, associam a angústia de não saber resolver seus conflitos.
Então, a mente começa adoecer se contaminar com os pensamentos ruins, a alma já não consegue sentir o amor pela vida, o tormento vai ficando cada vez constante, até chegar ao ponto de entregar a própria vida a morte como solução para suas dores perturbantes.
Diante de tudo isso, a fé e a cresça em Deus parecem não existirem, o indivíduo perde as forças e a alma vai se enfraquecendo junto com a mente.
É preciso ter força para vencer as batalhas, confiança em Deus e saber que não há impossível para Ele.
Buscar ajuda é o princípio de transformação de pensamentos que levam a morte, é o pedido de socorro presente, um diálogo aberto com alguém é a confissão de que nada da certo e que precisa de ajuda.
Enfim, é dizer; Suicido NÃO! vida SIM!
Marta Amaral