Bastidores
Diferente de outros do país, restaurante popular de Arapiraca não tem entrega de quentinhas
Várias cidades do Brasil adotaram a medida durante a pandemia
Com a pandemia do Novo Coronavírus, restaurantes em Alagoas estão proibidos de fornecer refeições dentro dos estabelecimentos, desde o dia 21 de março. Porém os serviços de delivery e “pegue e leve” estão autorizados. Mas o Jerimum, restaurante popular de Arapiraca, no agreste alagoano, não adotou o sistema de quentinhas, como em outras regiões do país.
Cidades como Salvador e Paulo Afonso (BA), Teresina e Parnaíba (PI), Fortaleza (CE), entre outras, adotaram a medida para garantir que as pessoas não fiquem sem essa assistência.
As medidas são para evitar aglomerações, que facilitariam a contaminação pelo novo coronavírus. Mas também é preciso garantir que as pessoas que mais necessitam continuem a ter acesso a alimento de qualidade a bom preço.
O restaurante popular de Arapiraca é muito requisitado por moradores de rua, e por pessoas com baixa renda, que não tem acesso a uma alimentação balanceada. Em Arapiraca a refeição é vendida por R$ 2,60, porém os que mais precisam, estão sem o serviço do restaurante para matar a fome.
O Portal 7 Segundos tentou informações, com a prefeitura municipal, para saber se há algum projeto desse tipo para ser implantado no município, mas não teve respostas.
Veja também
Sobre o blog
Blog focado em política.
Arquivos
Últimas notícias
Bolsonaro volta à prisão na PF após receber alta hospitalar
Primeira-dama e prefeito JHC divulgam programação do Verão Massayó 2026
Turistas e ambulantes bloqueiam trânsito na orla da Ponta Verde e DMTT pede apoio da polícia
Jangada com fogos vira no mar e provoca pânico durante Réveillon em Maragogi
Primeiro bebê de 2026 em Alagoas nasce no Hospital da Mulher, em Maceió
