Restaurante Popular de Arapiraca está há 4 meses com as portas fechadas
População de baixa renda acredita que estabelecimento não volta a funcionar
O Restaurante Popular Jerimum, que oferece refeições a preços muito baixos está há quatro meses com as portas fechadas, sem cumprir seu importante papel junto a população carente e em situação de rua em Arapiraca. Em 02 de janeiro, a prefeitura comunicou a suspensão do atendimento - mas o último dia de funcionamento foi na sexta-feira anterior, dia 28 de dezembro - informando que após a manutenção anual, o estabelecimento voltaria a funcionar em fevereiro.
O prazo não foi cumprido e apenas na semana passada o município se justificou informando que está finalizando processo licitatório para a contratação de empresa terceirizada, que deverá oferencer refeições a um preço ainda mais baixo. Segundo a prefeitura, a nova empresa que está sendo contratada se comprometeu em reduzir em 35% o valor que era cobrado anteriormente pelo almoço, que então passaria de R$ 4 para R$ 2,6.
Na matéria publicada pela assessoria de comunicação da prefeitura, no dia 22 de março, em que a secretária de Desenvolvimento Social, Anadja Gomes, reafirma a importância social do estabelecimento, informa apenas que o processo licitatório está em fase final e que a reabertura deveria ser anunciada nos próximos dias.
“O restaurante popular é um dos nossos maiores orgulhos, pois beneficia centenas de pessoas diariamente. A qualidade das comidas servidas é sempre muito boa e o preço acessível. Com a terceirização, nós conseguiremos manter a qualidade e diminuir os custos de produção, barateando assim o valor do prato”, afirmou a secretária.
Sem prazo para voltar a funcionar, todos os dias aposentados, vendedores ambulantes e pessoas em situação de rua circulam pelo local, buscando informações sobre a reabertura do restaurante. "Dizem que está em reforma, mas faz tempo que não vejo ninguém trabalhando no local. Não tem nenhum cartaz, nenhum aviso, então não sei se vai voltar a funcionar", afirmou um idoso que costumava almoçar no Jerimum.
Em nota, a Prefeitura de Arapiraca informou que o restaurante deve voltar a funcionar na segunda quinzena de abril, com o almoço 35% mais barato.
A Prefeitura de Arapiraca, através da Secretaria Municipal de Desenvolvimento Social, informa que o processo de terceirização do Restaurante Popular Jerimum está em fase final de licitação, aguardando a análise de recursos das empresas participantes. Se tudo ocorrer como previsto pela Coordenação Geral de Licitação, o restaurante volta a funcionar na segunda quinzena de abril, com o almoço 35% mais barato.
Veja também
Últimas notícias
Petrolífera dos EUA diz a Trump que investir na Venezuela é “inviável”
Incêndios florestais destroem 5.500 hectares na Patagônia argentina
EUA realiza ataques áereos em “larga escala” na Síria
Da aventura ao desespero: relembre casos de brasileiros em trilhas de alto risco
Secretários de segurança pedem criação do Ministério da Segurança Pública
Criança quase é atingida por moto aquática na Praia Barra Grande, em Maragogi
Vídeos e noticias mais lidas
Policial Militar é preso após invadir motel e executar enfermeiro em Arapiraca
Cobranças abusivas de ambulantes em praias de AL geram denúncias e revolta da população
Alagoas registrou aumento no número de homicídios, aponta Governo Federal
Corpo encontrado no Bosque das Arapiracas apresentava sinais de violência
