Restaurante Popular de Arapiraca está há 4 meses com as portas fechadas
População de baixa renda acredita que estabelecimento não volta a funcionar

O Restaurante Popular Jerimum, que oferece refeições a preços muito baixos está há quatro meses com as portas fechadas, sem cumprir seu importante papel junto a população carente e em situação de rua em Arapiraca. Em 02 de janeiro, a prefeitura comunicou a suspensão do atendimento - mas o último dia de funcionamento foi na sexta-feira anterior, dia 28 de dezembro - informando que após a manutenção anual, o estabelecimento voltaria a funcionar em fevereiro.
O prazo não foi cumprido e apenas na semana passada o município se justificou informando que está finalizando processo licitatório para a contratação de empresa terceirizada, que deverá oferencer refeições a um preço ainda mais baixo. Segundo a prefeitura, a nova empresa que está sendo contratada se comprometeu em reduzir em 35% o valor que era cobrado anteriormente pelo almoço, que então passaria de R$ 4 para R$ 2,6.
Na matéria publicada pela assessoria de comunicação da prefeitura, no dia 22 de março, em que a secretária de Desenvolvimento Social, Anadja Gomes, reafirma a importância social do estabelecimento, informa apenas que o processo licitatório está em fase final e que a reabertura deveria ser anunciada nos próximos dias.
“O restaurante popular é um dos nossos maiores orgulhos, pois beneficia centenas de pessoas diariamente. A qualidade das comidas servidas é sempre muito boa e o preço acessível. Com a terceirização, nós conseguiremos manter a qualidade e diminuir os custos de produção, barateando assim o valor do prato”, afirmou a secretária.
Sem prazo para voltar a funcionar, todos os dias aposentados, vendedores ambulantes e pessoas em situação de rua circulam pelo local, buscando informações sobre a reabertura do restaurante. "Dizem que está em reforma, mas faz tempo que não vejo ninguém trabalhando no local. Não tem nenhum cartaz, nenhum aviso, então não sei se vai voltar a funcionar", afirmou um idoso que costumava almoçar no Jerimum.
Em nota, a Prefeitura de Arapiraca informou que o restaurante deve voltar a funcionar na segunda quinzena de abril, com o almoço 35% mais barato.
A Prefeitura de Arapiraca, através da Secretaria Municipal de Desenvolvimento Social, informa que o processo de terceirização do Restaurante Popular Jerimum está em fase final de licitação, aguardando a análise de recursos das empresas participantes. Se tudo ocorrer como previsto pela Coordenação Geral de Licitação, o restaurante volta a funcionar na segunda quinzena de abril, com o almoço 35% mais barato.
Veja também
Últimas notícias

1ª Corrida da Inclusão: prefeitura realiza ação esportiva para pessoas com deficiência em Girau do Ponciano

Especialistas do Hospital Dr. Ib Gatto atuam para prevenir úlceras por pressão em pacientes

Ministério da Saúde passa a recomendar mamografia a partir dos 40 anos

Prefeita conquista implantação de Posto de Atendimento da Receita Federal em Novo Lino

Capítulo bíblico estampa embalagens de 900 kg de maconha apreendidas em São Sebastião

Interarte promete agitar cena cultural em Maragogi nesta quarta (24)
Vídeos e noticias mais lidas
![[Vídeo] Irmãos são mortos por vizinhos com tiros e golpe de canivete](https://img.7segundos.com.br/rKn9QdDDcqz4uBcs9YUwZQQnoTk=/300x340/smart/s3.7segundos.com.br/uploads/imagens/146144-whatsapp_image_2020_01_02_at_08_46_27_jpeg.jpeg)
[Vídeo] Irmãos são mortos por vizinhos com tiros e golpe de canivete

Homem confessa que matou mulher a facadas em Arapiraca e diz ela passou o dia 'fazendo raiva'

Vídeo mostra momento em que cliente é morto em oficina de Arapiraca; vítima tinha antecedentes

Suspeito de furtar moto é detido pela própria vítima em Porto Calvo
