Bastidores
Marx critica MP por proibição de festas públicas: “hipocrisia e demagogia”
Deputado utilizou as redes sociais para tecer fortes declarações contra instituição

O deputado federal Marx Beltrão (PSD) utilizou as redes sociais na manhã desta sexta-feira (31) para criticar as recomendações do Ministério Público Estadual (MPE), que desaconselhou a realização de festas públicas de réveillon. Seguindo o que preconizou o MP, vários municípios alagoanos cancelaram suas festas públicas de final de ano – porém não houve nenhuma recomendação de cancelamento de festas privadas.
“Aí Ministério Público, deixa de hipocrisia, deixa de demagogia! Libera as festas públicas, o povo quer se divertir, além da geração de empregos. As festas privadas podem, então também libera as festas públicas”, disse o deputado, que participava de uma apresentação privada.
Marx vem criticando a recomendação emitida pelo MPE, que ameaçou prefeitos das cidades alagoanas, caso elas realizassem festas públicas de réveillon. Várias festividades estavam programadas para acontecer em Alagoas e em todo o Brasil, porém o surgimento da variante Ômicron levou a uma série de cancelamentos por todo o país.
Provocado pela Associação do Municípios Alagoanos (AMA), o Ministério Público alagoano então emitiu uma recomendação para que prefeituras alagoanas não realizassem eventos públicos. Maceió, Arapiraca, Palmeira dos Índios e outros municípios então seguiram as recomendações. A crítica do deputado, no entanto, se refere à não proibição de eventos privados, que continuam ocorrendo normalmente neste final de ano.
Sobre o blog
Blog focado em política.
Arquivos
Últimas notícias

Prefeita de Palmeira determina investimentos na UPA Dra. Helenilda Veloso Pimentel

Empresa realiza entrevista virtual para aprovados em processo seletivo em Palmeira dos Índios

Mesmo com alto volume de chuvas em Penedo durante o mês de junho, cidade suporta bem o inverno

Prefeitura de Palmeira renova convênio com Crea-AL e sedia Encontro Microrregional de Engenharia

Reunião de alinhamento reforça planejamento estratégico e controle interno na Prefeitura de Penedo
