Bastidores
Marx critica MP por proibição de festas públicas: “hipocrisia e demagogia”
Deputado utilizou as redes sociais para tecer fortes declarações contra instituição

O deputado federal Marx Beltrão (PSD) utilizou as redes sociais na manhã desta sexta-feira (31) para criticar as recomendações do Ministério Público Estadual (MPE), que desaconselhou a realização de festas públicas de réveillon. Seguindo o que preconizou o MP, vários municípios alagoanos cancelaram suas festas públicas de final de ano – porém não houve nenhuma recomendação de cancelamento de festas privadas.
“Aí Ministério Público, deixa de hipocrisia, deixa de demagogia! Libera as festas públicas, o povo quer se divertir, além da geração de empregos. As festas privadas podem, então também libera as festas públicas”, disse o deputado, que participava de uma apresentação privada.
Marx vem criticando a recomendação emitida pelo MPE, que ameaçou prefeitos das cidades alagoanas, caso elas realizassem festas públicas de réveillon. Várias festividades estavam programadas para acontecer em Alagoas e em todo o Brasil, porém o surgimento da variante Ômicron levou a uma série de cancelamentos por todo o país.
Provocado pela Associação do Municípios Alagoanos (AMA), o Ministério Público alagoano então emitiu uma recomendação para que prefeituras alagoanas não realizassem eventos públicos. Maceió, Arapiraca, Palmeira dos Índios e outros municípios então seguiram as recomendações. A crítica do deputado, no entanto, se refere à não proibição de eventos privados, que continuam ocorrendo normalmente neste final de ano.
Sobre o blog
Blog focado em política.
Arquivos
Últimas notícias

Adolescente é assediada por motorista de van após evento da Semana Santa em Palmeira dos Índios

Polícia Miiltar apreende 1,5Kg de maconha em abordagem a suspeitos na Lagoa Mundaú, no Vergel do Lago

Três homems armados e com farta munição são presos após troca de tiros com a PM em Satuba

Motorista com sinais de embriaguez é detido com pistola no veículo em Maceió

Homem é esfaqueado em assalto próximo à Praia da Avenida, no Centro de Maceió
