Bastidores
Paulão espera por João Caldas para avalizar filiação de Daniel Barbosa ao PT
Avaliação do deputado petista é que chapa fica muito difícil com dois fortes adversários
A possível federação partidária entre PT, PSB, PCdoB e PV, que viabilizaria a eleição e uma suposta governabilidade de Lula a partir de 2023, segue fomentando bastidores e negociações no plano local. Uma delas é a filiação ao PT do empreendedor arapiraquense Daniel Barbosa, filho do prefeito Luciano Barbosa (MDB).
O presidente estadual do PT e deputado federal Paulão, em entrevista ao jornalista Cícero Filho na Band Nordeste, deu a entender que a negociação para filiação de Daniel aos quadros petistas deu uma “esfriada”. Isso porque caso a federação saia do papel, outros nomes dos demais partidos federados podem completar a chapa, inviabilizando o caminho pensado por Paulão e Daniel para suas próprias eleições.
Um desses nomes, talvez o de maior densidade dentre eles, seja o do ex-deputado federal João Caldas, pai do prefeito JHC. JC atualmente está no PSB, e caso entre no chapão da federação, pode dificultar a vida de Daniel, e até mesmo de Paulão. Dessa forma, o petista afirmou que está “avaliando” a entrada do arapiraquense na legenda.
Paulão, neste caso, opera em benefício da manutenção de seu próprio mandato. Com Daniel Barbosa, são boas as chances de um dos dois ser eleito – aquele que vencer o outro dentro do chapão. Com JC, é um candidato a mais na disputa – e todos sabem e não subestimam do poder de articulação do pai de JHC.
Existe para Daniel duas outras alternativas: a manutenção no MDB, partido de Luciano e do governador Renan Filho, ou a ida ao PP de Arthur Lira – na avaliação interna de pessoas próximas ao empreendedor, a que menos o agradaria, pela proximidade incômoda de bolsonaristas e outros indivíduos ligados a esse tipo de ideologia.
Sobre o blog
Blog focado em política.
Arquivos
Últimas notícias
Prefeitura de Maceió reestrutura operação das linhas que atendem Litoral Norte aos domingos e feriados
Cibele Moura propõe capacitação em primeiros socorros para guias de turismo em Alagoas
Secretaria do Meio Ambiente promove última Feira Sustentável Sabor do Campo de 2025
Alagoas terá ensino integral universal e oferta ampliada de cursos profissionalizantes até 2026
Após decisão do Congresso, Teca Nelma chama população às ruas contra o PL da Dosimetria
