Bastidores

Bastidores

Bastidores

Em vídeo para guia eleitoral, Collor acirra críticas a Cunha, de olho no 2º turno

Candidato também chama Cunha de traidor do presidente Jair Bolsonaro (PL)

12/09/2022 17h05 - Atualizado em 12/09/2022 19h07
Em vídeo para guia eleitoral, Collor acirra críticas a Cunha, de olho no 2º turno

No guia eleitoral veiculado nesta segunda-feira (12), Fernando Collor (PTB) acirrou a briga política que vem travando com o senador Rodrigo Cunha (União) pela vaga no 2º turno das eleições deste ano. Collor chega a citar uma palavra "censurada" no guia, editado para não aparecer, mas ficar subentendido pela audiência.

O ex-presidente não poupa nem o seu aliado em nível nacional, o deputado Arthur Lira, que diz ser o “padrinho” da candidatura de Cunha. Collor diz ainda que Rodrigo pegou carona na campanha de Bolsonaro em 2018 e atribui ao senador a alcunha de “biguzeiro”.

“Rodrigo Cunha critica a política e diz que é independente, mas o que ele na realidade é, apadrinhado e discípulo do deputado Arthur Lira. Porque ele esconde isso de vocês? Cunha pegou carona no Bolsonaro em 2018 e o traiu”, diz Collor.

O senador completa. “Votou contra o fundão, mas é o candidato que trocou de partido para receber o maior quinhão do fundão. Um biguzeiro e uma esteira de contradições. Diz que muito fez em Brasília, mas se dedicou a ****, sumiu nesses quatro anos e voltou agora. Bolsonaro está ao meu lado porque sabe muito bem quem trabalha por Alagoas”, diz.

O vídeo com os “golpes abaixo da linha de cintura” também viralizou em vários grupos de whatsapp na tarde desta segunda. O que garante a sua visibilidade, mesmo que o jurídico de Cunha consiga retirar a peça do ar - o que é provável que aconteça em breve.

Sobre o blog

Blog focado em política.

Arquivos