Blog do André Avlis
Palmeiras chega à final da Libertadores Feminina e mantém hegemonia brasileira na competição
Em 13 edições da competição, clubes brasileiros chegaram em 12 finais

Palmeiras na final. Brasil na final. Outra vez.
A Copa Libertadores da América Feminina é disputada desde 2009. No início, a competição era disputada com 10 participantes, o número foi ampliado para 12 em 2011 e em 2019 a quantidade foi expandida para 16 clubes.
O Palmeiras chegou à final da competição pela primeira vez em sua história. As palestrinas estão invictas e com 100% de aproveitamento no torneio, que está sendo realizado no Equador.

Foram cinco jogos disputados e cinco vitórias. Marcaram 15 gols e sofreu apenas dois.
Na final, as meninas alviverdes enfrentarão o Boca Juniors na próxima sexta-feira (28), às 19h (Horário de Brasília), no Estádio Casa Blanca, em Quito.
Com a classificação do Palmeiras para a final, a hegemonia brasileira foi mantida. São 12 finais nas 13 edições da Libertadores. Apenas em 2016 não tivemos clubes brasileiros na finalíssima.
Além disso, o Brasil é o país com mais títulos na competição.
O Santos foi campeão em 2009 e 2010; o São José-SP em 2011, 2013 e 2014; o Ferroviário em 2015 e 2020; o Audax em 2017 e o Corinthians em 2019 e 2021.
Existe uma maciça e concreta soberania brasileira na Libertadores Feminina. As meninas do Palmeiras terão a chance de preservar esta condição. Conquistando o título pela primeira vez. Concretizando e mantendo o predomínio do Brasil no campeonato.
Arquivos
Últimas notícias

Vice-prefeito e secretário de Infraestrutura acompanha contenção de encostas

Criança fica ferida após colisão entre motos na Avenida Fernandes Lima

Governador em exercício recebe representantes sindicais no Palácio República dos Palmares

Adolescente com 'ossos de vidro' morre, aos 15 anos, em Feira de Santana

Questionado sobre jogos, Rico Melquiades cita uso de Bolsa Família para cachaça
