Bastidores

Bastidores

Bastidores

Alfredo Gaspar vai assumir a presidência estadual do União Brasil em Alagoas

Comando da legenda chega às mãos do ex-SSP após as eleições da câmara

23/01/2023 12h12
Alfredo Gaspar vai assumir a presidência estadual do União Brasil em Alagoas

Após eleger três deputados estaduais e um deputado federal nas eleições de 2022, o União Brasil prepara algumas mudanças para o seu diretório estadual, e a principal delas será a mudança de mãos. Segundo informações de bastidores, o deputado federal Alfredo Gaspar será o novo presidente estadual da legenda.

A decisão já foi tomada em comum acordo com Alfredo, que aceitou a missão de direcionar os destinos do partido em Alagoas. Atualmente, o deputado é presidente municipal de Maceió do União Brasil. A posse e o comando de Alfredo devem começar logo após as eleições para a mesa diretora da Câmara dos Deputados e preenchimento dos cargos nas comissões temáticas da casa, às quais ele deve participar.

Questionado sobre o assunto no programa Na Mira da Notícia, noticiário do Grupo 7 Segundos de Comunicação, Alfredo não confirmou que assumiria o comando da legenda, mas admitiu que o partido passará por um processo de escolha do novo presidente logo após o início dos trabalhos na câmara. “Essa é uma discussão que farei apenas após a posse. Não é minha prioridade absoluta”, disse.

A ascensão de Gaspar à presidência estadual do União Brasil complica os objetivos da bancada de deputados estaduais da sigla, que encontra-se no meio de um processo de alinhamento ao governo Paulo Dantas (MDB) e ao presidente da Assembleia Legislativa, Marcelo Victor (MDB). O ex-procurador geral do estado é um crítico da gestão estadual, e já disse que, por ele, o partido não fará nenhuma composição.

Victor, que será reeleito em fevereiro para mais um mandato na presidência da ALE, tenta acordo com o União Brasil para encaixar Davi Maia, que não conseguiu sua reeleição, como deputado na próxima legislatura. Para isso, um dos três deputados eleitos da legenda teriam que deixar o mandato, e o movimento teria que ser apoiado pelo partido - o que fica mais difícil com Alfredo no comando.

"Desconheço as movimentações dos deputados estaduais. Não mantivemos qualquer tipo de contato, o que posso dizer é que jamais farei parte de base de apoio, em termos de partido, do governo Paulo Dantas e do presidente [da ALE] Marcelo Victor", disse Gaspar durante entrevista ao Na Mira da Notícia.

Sobre o blog

Blog focado em política.

Arquivos