Bastidores
Alfredo Gaspar vai assumir a presidência estadual do União Brasil em Alagoas
Comando da legenda chega às mãos do ex-SSP após as eleições da câmara

Após eleger três deputados estaduais e um deputado federal nas eleições de 2022, o União Brasil prepara algumas mudanças para o seu diretório estadual, e a principal delas será a mudança de mãos. Segundo informações de bastidores, o deputado federal Alfredo Gaspar será o novo presidente estadual da legenda.
A decisão já foi tomada em comum acordo com Alfredo, que aceitou a missão de direcionar os destinos do partido em Alagoas. Atualmente, o deputado é presidente municipal de Maceió do União Brasil. A posse e o comando de Alfredo devem começar logo após as eleições para a mesa diretora da Câmara dos Deputados e preenchimento dos cargos nas comissões temáticas da casa, às quais ele deve participar.
Questionado sobre o assunto no programa Na Mira da Notícia, noticiário do Grupo 7 Segundos de Comunicação, Alfredo não confirmou que assumiria o comando da legenda, mas admitiu que o partido passará por um processo de escolha do novo presidente logo após o início dos trabalhos na câmara. “Essa é uma discussão que farei apenas após a posse. Não é minha prioridade absoluta”, disse.
A ascensão de Gaspar à presidência estadual do União Brasil complica os objetivos da bancada de deputados estaduais da sigla, que encontra-se no meio de um processo de alinhamento ao governo Paulo Dantas (MDB) e ao presidente da Assembleia Legislativa, Marcelo Victor (MDB). O ex-procurador geral do estado é um crítico da gestão estadual, e já disse que, por ele, o partido não fará nenhuma composição.
Victor, que será reeleito em fevereiro para mais um mandato na presidência da ALE, tenta acordo com o União Brasil para encaixar Davi Maia, que não conseguiu sua reeleição, como deputado na próxima legislatura. Para isso, um dos três deputados eleitos da legenda teriam que deixar o mandato, e o movimento teria que ser apoiado pelo partido - o que fica mais difícil com Alfredo no comando.
"Desconheço as movimentações dos deputados estaduais. Não mantivemos qualquer tipo de contato, o que posso dizer é que jamais farei parte de base de apoio, em termos de partido, do governo Paulo Dantas e do presidente [da ALE] Marcelo Victor", disse Gaspar durante entrevista ao Na Mira da Notícia.
Sobre o blog
Blog focado em política.
Arquivos
Últimas notícias

Filiados do PT vão às urnas em Alagoas para escolher novos dirigentes

Bruna Biancardi posta fotos de Mel, sua segunda filha com Neymar: 'Te amamos'

“Xerifa”: ex de Nem da Rocinha é presa após parto em hospital do Rio de Janeiro

Edu Guedes é diagnosticado com câncer no pâncreas e passa por cirurgia

Duas irmãs são baleadas durante invasão a residência em Penedo
