Bastidores
Em Campo Alegre, Nicolas Pereira pode abrir mão da reeleição e apoiar retorno de Pauline Pereira
Prefeita por dois mandatos, Pauline é considerada a mais forte candidata para enfrentar oposição

A informação é quente, e foi amplamente discutida na sessão desta quarta-feira (26) em Campo Alegre: o atual prefeito, Nicolas Pereira (PP), não será candidato à reeleição, o que abre espaço para a volta da ex-prefeita Pauline Pereira já em 2024.
Pauline foi prefeita da cidade por dois mandatos, entre 2013 e 2020. Realizou uma verdadeira revolução urbana e deixou a gestão de Campo Alegre com mais de 90% de aprovação popular elegendo seu sucessor, o primo e ex-secretário Nicolas.
Apesar da grande aprovação da gestão Pauline, o atual prefeito teve pouco mais de 60% dos votos em 2020, quando já conviveu com a oposição da família Silva.
Agora, diante do crescimento da oposição na cidade, nos bastidores há a avaliação de que o nome de Pauline é o mais seguro para manter o grupo político no poder e continuar o projeto de gestão que chegará a 12 anos no fim de 2024.
Durante a semana, a oposição a Pauline chegou a difundir na cidade a versão de que a ex-prefeita estaria inelegível por problemas com a justiça. Entretanto, na sessão da Câmara, os vereadores André Nascimento (MDB) e Cláudio da Costa (MDB) mostraram certidões negativas que comprovam a aptidão da ex-prefeita.
Dessa forma, dois ex-gestores e irmãos que atualmente estavam sem mandato, ao que tudo indica, voltam às urnas em 2024: além de Pauline, o Blog Bastidores já havia divulgado a possibilidade de Joãozinho Pereira (PP) ser candidato à prefeitura de Junqueiro.
Sobre o blog
Blog focado em política.
Arquivos
Últimas notícias

Prefeitura de Lagoa da Canoa entrega mais de 20 toneladas de pescado na Semana Santa

Colisão entre carro e moto deixa duas mulheres feridas na AL-115, em Igaci

Homem é assassinado a tiros nas imediações da Ladeira da Moenda, em Maceió

Polícia Civil apura homicídio nas proximidades do CT do CRB; vítima não foi identificada

Na contramão do país, Alagoas reduz número de pessoas em situação de rua no 1⁰ trimestre de 2025
