Bastidores
Base governista de Paulo Dantas não poupa gestão JHC em sessão da Assembleia
Vários deputados da base questionaram várias áreas da gestão maceioense

A sessão ordinária da Assembleia Legislativa desta terça-feira (09) deu a exata noção de que a batalha eleitoral de 2024 já começou. E a base governista vem forte nas críticas ao prefeito de Maceió, JHC (PL), que praticamente monopolizou o debate em torno de sua gestão na prefeitura da capital.
Da tribuna da ALE, o deputado Ronaldo Medeiros fez críticas à gestão da saúde em Maceió, e recebeu apartes de boa parte da base governista na casa. Alexandre Ayres (MDB), José Wanderley (MDB), Dudu Ronalsa (MDB) e Cibele Moura (MDB) foram alguns da ‘tropa de choque’ palaciana.
Em defesa do prefeito JHC, apenas a deputada Rose Davino, ainda ‘verde’ em termos de discurso político, se propôs ao contraponto a Medeiros. Em seu discurso, exaltou mais a Funbrasil do que o atendimento em saúde do município, mas cumpriu seu papel (enquanto os demais calaram).
O cabedal das críticas aberto pelos deputados foi amplo e variado, dando a mostra do que serão os próximos meses. Ayres reclamou dos mais de dois mil autistas diagnosticados que estão sem tratamento pelo município. Já o Dr Wanderley afirmou que a gestão tripartite não funciona em Maceió.
Seguindo em apartes a Ronaldo Medeiros, Dudu Ronalsa questionou a abertura do corredor Vera Arruda. E Cibele afirmou que Maceió não tem plano de mobilidade urbana.
Organizada na câmara de vereadores da capital, onde tem ampla maioria e conquistou até emedebistas, a base do prefeito JHC precisa se organizar melhor para a batalha na ALE, onde parece que foi pega de surpresa na sessão de ontem. Vem chumbo por aí.
Sobre o blog
Blog focado em política.
Arquivos
Últimas notícias
Homem é detido em operação policial no município de Delmiro Gouveia

Idoso arapiraquense internado em Maceió devido um câncer de pulmão, necessita de doação de sangue urgente

Moradores do bairro Bom Parto fazem protesto em decorrência da falta de água na região

Casal trabalha para restabelecer abastecimento de água para Pão de Açúcar

Dnit vai desligar radar que multou motoristas no acesso ao campus da Ufal
