Bastidores

Bastidores

Bastidores

Base governista de Paulo Dantas não poupa gestão JHC em sessão da Assembleia

Vários deputados da base questionaram várias áreas da gestão maceioense

10/05/2023 13h01 - Atualizado em 10/05/2023 15h03
Base governista de Paulo Dantas não poupa gestão JHC em sessão da Assembleia

A sessão ordinária da Assembleia Legislativa desta terça-feira (09) deu a exata noção de que a batalha eleitoral de 2024 já começou. E a base governista vem forte nas críticas ao prefeito de Maceió, JHC (PL), que praticamente monopolizou o debate em torno de sua gestão na prefeitura da capital.

Da tribuna da ALE, o deputado Ronaldo Medeiros fez críticas à gestão da saúde em Maceió, e recebeu apartes de boa parte da base governista na casa. Alexandre Ayres (MDB), José Wanderley (MDB), Dudu Ronalsa (MDB) e Cibele Moura (MDB) foram alguns da ‘tropa de choque’ palaciana.

Em defesa do prefeito JHC, apenas a deputada Rose Davino, ainda ‘verde’ em termos de discurso político, se propôs ao contraponto a Medeiros. Em seu discurso, exaltou mais a Funbrasil do que o atendimento em saúde do município, mas cumpriu seu papel (enquanto os demais calaram).

O cabedal das críticas aberto pelos deputados foi amplo e variado, dando a mostra do que serão os próximos meses. Ayres reclamou dos mais de dois mil autistas diagnosticados que estão sem tratamento pelo município. Já o Dr Wanderley afirmou que a gestão tripartite não funciona em Maceió.

Seguindo em apartes a Ronaldo Medeiros, Dudu Ronalsa questionou a abertura do corredor Vera Arruda. E Cibele afirmou que Maceió não tem plano de mobilidade urbana.

Organizada na câmara de vereadores da capital, onde tem ampla maioria e conquistou até emedebistas, a base do prefeito JHC precisa se organizar melhor para a batalha na ALE, onde parece que foi pega de surpresa na sessão de ontem. Vem chumbo por aí.

Sobre o blog

Blog focado em política.

Arquivos