Bastidores
Presidente do PT reafirma candidatura própria em Maceió e não confirma apoio a Luciano Barbosa em Arapiraca; “depende da conjuntura”
Líder da sigla esteve na capital do agreste para ato com o secretário petista da agricultura do município

Em Arapiraca na última sexta-feira (19), onde participou de cerimonial do lançamento de um projeto na área rural junto ao prefeito Luciano Barbosa (MDB), o presidente estadual do PT, Ricardo Barbosa, não garantiu que a legenda estará com o gestor em sua reeleição, em 2024.
Nas entrelinhas, o petista deu a entender que a aliança com Barbosa em Arapiraca depende da ausência de uma candidatura apoiada pelo governo do estado na cidade, ou que o próprio Luciano seja o candidato do governo, uma hipótese mais remota.
“A política é bastante dinâmica. Tudo vai depender da conjuntura. Em 2020 houve uma conjuntura que nos proporcionou uma parceria com o prefeito Luciano Barbosa. O PT firmou sua parceria com o governo do estado, temos duas secretarias, o que já indica que até 2024 essa parceria está consolidada. E lá nós vamos estabelecer parcerias pontuais nos municípios”, disse.
Atualmente, o PT contribui para a administração arapiraquense com o agricultor Genivaldo da Fetag, que é o secretário municipal de agricultura de Barbosa.
Já na capital, Ricardo reafirmou que o PT pretende lançar um candidato próprio ao governo, mas que respeitará a decisão final do grupo político liderado pelo MDB, que também tem postulantes ao executivo maceioense, e que o objetivo principal é “enfrentar o bolsonarismo” em Maceió.
“O PT terá candidato a prefeito de Maceió, é uma decisão que já foi tomada pelo presidente do diretório municipal. Mas temos uma prioridade, que é fazer o enfrentamento ao candidato bolsonarista JHC, com um candidato do nosso campo. A gente sabe o peso do bolsonarismo, mas a gente quer dar um corte nisso, especialmente agora com a popularidade do presidente Lula”, afirmou Barbosa.
Sobre o blog
Blog focado em política.
Arquivos
Últimas notícias

MEC quer estender Pé-de-Meia a todos do ensino médio da rede pública

Polícia Civil prende suspeitos de homicídio em Girau do Ponciano e apreende materiais ilícitos

Pastor André Valadão e esposa lamentam a morte do sobrinho de 21 anos: 'Perdemos um filho'

Programa Saúde Até Você leva atendimento para Major Izidoro e Olho D’Água das Flores

Daniel Barbosa reage à taxação de Trump: “Brasil não aceitará chantagens e pressões desleais”
