Bastidores

Bastidores

Bastidores

Presidente do PT reafirma candidatura própria em Maceió e não confirma apoio a Luciano Barbosa em Arapiraca; “depende da conjuntura”

Líder da sigla esteve na capital do agreste para ato com o secretário petista da agricultura do município

22/05/2023 17h05
Presidente do PT reafirma candidatura própria em Maceió e não confirma apoio a Luciano Barbosa em Arapiraca; “depende da conjuntura”

Em Arapiraca na última sexta-feira (19), onde participou de cerimonial do lançamento de um projeto na área rural junto ao prefeito Luciano Barbosa (MDB), o presidente estadual do PT, Ricardo Barbosa, não garantiu que a legenda estará com o gestor em sua reeleição, em 2024.

Nas entrelinhas, o petista deu a entender que a aliança com Barbosa em Arapiraca depende da ausência de uma candidatura apoiada pelo governo do estado na cidade, ou que o próprio Luciano seja o candidato do governo, uma hipótese mais remota.

“A política é bastante dinâmica. Tudo vai depender da conjuntura. Em 2020 houve uma conjuntura que nos proporcionou uma parceria com o prefeito Luciano Barbosa. O PT firmou sua parceria com o governo do estado, temos duas secretarias, o que já indica que até 2024 essa parceria está consolidada. E lá nós vamos estabelecer parcerias pontuais nos municípios”, disse.

Atualmente, o PT contribui para a administração arapiraquense com o agricultor Genivaldo da Fetag, que é o secretário municipal de agricultura de Barbosa.

Já na capital, Ricardo reafirmou que o PT pretende lançar um candidato próprio ao governo, mas que respeitará a decisão final do grupo político liderado pelo MDB, que também tem postulantes ao executivo maceioense, e que o objetivo principal é “enfrentar o bolsonarismo” em Maceió.

“O PT terá candidato a prefeito de Maceió, é uma decisão que já foi tomada pelo presidente do diretório municipal. Mas temos uma prioridade, que é fazer o enfrentamento ao candidato bolsonarista JHC, com um candidato do nosso campo. A gente sabe o peso do bolsonarismo, mas a gente quer dar um corte nisso, especialmente agora com a popularidade do presidente Lula”, afirmou Barbosa.

Sobre o blog

Blog focado em política.

Arquivos