Bastidores
Cunha afirma que vai ‘investigar’ saídas de Kelmann e Zé Márcio do Podemos; vereador diz que tem carta da presidente nacional da sigla
Declarações de Cunha foram dadas ao programa Antan Manhã, da Rede Antena 7

O Podemos, partido que está sendo assumido em Alagoas pelo senador Rodrigo Cunha, está “organizado”, segundo o seu ex-presidente municipal, o vereador Zé Márcio Filho. O parlamentar deixou a legenda recentemente junto com seu pai, o ex-vereador Zé Márcio, que era o presidente estadual da sigla.
Zé Márcio disse ainda que Cunha receberá a ‘casa’ em boas condições. “Pegamos o partido sob intervenção, e recebemos a direção nacional aqui. Começamos o processo de regularização das contas, fizemos cursos para os filiados, diversas reuniões de lançamento, comissões provisórias nos municípios”, diz o ex-dirigente.
Mais cedo, pela manhã, em entrevista ao programa Antena Manhã na Rede Antena 7, Rodrigo Cunha havia declarado que iria verificar a real situação de desfiliação de Zé Márcio e Kelmann Vieira, dando a entender que pode solicitar a permanência dos parlamentares na legenda.
“Tínhamos dois vereadores no Podemos, inclusive pediram para sair antes da minha chegada. O que eu estou fazendo agora é verificar o motivo, para ver se plausível ou algo fabricado. Vamos investigar toda essa situação, para que a política seja feita com verdade, sem subterfúgios, e aquilo que for certo, iremos cobrar sua retidão”, disse o senador.
Zé Márcio minimizou a declaração de Cunha, afirmando que sua saída do Podemos já foi avalizada pelo TRE e autorizada em carta pela presidente nacional da legenda, Renata Abreu. “Espero que o senador Rodrigo possa continuar o projeto. É questão de política, apenas. Temos [ele e Kelmann] cartas da direção estadual e nacional, e minha saída pedida ao TRE”, afirmou.
Sobre o blog
Blog focado em política.
Arquivos
Últimas notícias

Após resultado, Neto Bomfim comemora vitória com apoiadores na sede da UVEAL em Maceió

Homem é morto a tiros enquanto atendia cliente em barbearia em São Miguel dos Campos

Helicóptero cai durante buscas por jovem desaparecida em Pernambuco

Alexandre de Moraes autoriza prisão domiciliar para mulher que pichou estátua da Justiça no 8 de janeiro

Performance apresentada no Drag Dinner Alagoas passa de um milhão de visualizações nas redes sociais
