Bastidores
Cunha afirma que vai ‘investigar’ saídas de Kelmann e Zé Márcio do Podemos; vereador diz que tem carta da presidente nacional da sigla
Declarações de Cunha foram dadas ao programa Antan Manhã, da Rede Antena 7
O Podemos, partido que está sendo assumido em Alagoas pelo senador Rodrigo Cunha, está “organizado”, segundo o seu ex-presidente municipal, o vereador Zé Márcio Filho. O parlamentar deixou a legenda recentemente junto com seu pai, o ex-vereador Zé Márcio, que era o presidente estadual da sigla.
Zé Márcio disse ainda que Cunha receberá a ‘casa’ em boas condições. “Pegamos o partido sob intervenção, e recebemos a direção nacional aqui. Começamos o processo de regularização das contas, fizemos cursos para os filiados, diversas reuniões de lançamento, comissões provisórias nos municípios”, diz o ex-dirigente.
Mais cedo, pela manhã, em entrevista ao programa Antena Manhã na Rede Antena 7, Rodrigo Cunha havia declarado que iria verificar a real situação de desfiliação de Zé Márcio e Kelmann Vieira, dando a entender que pode solicitar a permanência dos parlamentares na legenda.
“Tínhamos dois vereadores no Podemos, inclusive pediram para sair antes da minha chegada. O que eu estou fazendo agora é verificar o motivo, para ver se plausível ou algo fabricado. Vamos investigar toda essa situação, para que a política seja feita com verdade, sem subterfúgios, e aquilo que for certo, iremos cobrar sua retidão”, disse o senador.
Zé Márcio minimizou a declaração de Cunha, afirmando que sua saída do Podemos já foi avalizada pelo TRE e autorizada em carta pela presidente nacional da legenda, Renata Abreu. “Espero que o senador Rodrigo possa continuar o projeto. É questão de política, apenas. Temos [ele e Kelmann] cartas da direção estadual e nacional, e minha saída pedida ao TRE”, afirmou.
Sobre o blog
Blog focado em política.